Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
10° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Terrenos da câmara da Nazaré em hasta pública pela terceira vez

LUSA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré vai, pela terceira vez, lançar uma hasta pública para a alienação de cinco terrenos junto ao mercado municipal, com capacidade para 72 fogos, mas que nas duas primeiras tentativas não tiveram interessados.

“Fomos contactados por dois interessados, um dos quais estrangeiro, em adquirir os terrenos e entendemos fazer nova hasta pública, uma vez que as duas já realizadas, uma no mandato anterior [em 2012] e outra já neste mandato, ficaram desertas” disse à agência Lusa o presidente da câmara da Nazaré, Walter Chicharro (PS).

As normas para o lançamento da hasta pública para alienação dos cinco lotes de terreno foram, na segunda-feira, aprovadas por unanimidade pelo executivo que deliberou no sentido de que os cinco lotes sejam vendidos em conjunto, partindo de um preço base de 1,3 milhões de euros.

De acordo com o autarca a verba conseguida será para aplicar, “maioritariamente na amortização de dívida” da autarquia, mas a intenção é “reservar uma pequena fatia para investimento em máquinas e viaturas”, entre elas “uma escavadora que permitirá à câmara poupar nas adjudicações de serviços externos que são feitos a privados pelo facto de a autarquia não ter esse equipamento para o trabalho do dia-a-dia”.

Outras das aquisições deverá ser “uma viatura para substituição de outras em avançado estado de desgaste, com gastos muito onerosos a nível da sua manutenção e que nos preocupam também em termos de segurança”.

A câmara, cuja dívida ultrapassa os 40 milhões de euros admite “muita urgência” na venda dos terrenos cuja hasta pública será lançada “nos próximos dias” estabelecendo um prazo de 20 dias úteis, após a publicação do edital, para a entrega de propostas.

“Queremos dar espaço a que apareçam outros interessados” para a aquisição dos terrenos no centro histórico da vila (localizados nas imediações do antigo campo de futebol) e que permitem, no conjunto, a construção de 72 fogos e 91 lugares de estacionamento em cave.

No total os cinco lotes perfazem uma área de 3.267 metros quadrados, com 3.788 metros quadrados de cave e 9.413 metros quadrados acima do solo. A área disponível para habitação é de 8.013 metros quadrados e permite ainda a construção de 1.400 metros quadrados de área comercial.

O valor base de licitação será de 1,3 milhões de euros e só serão aceites ofertas de licitação no montante mínimo de 10 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Colónias de gatos em crescimento no Porto da Nazaré

Os habitantes da Nazaré estão alarmados com o crescimento das colónias de gatos no Porto da Nazaré, falando em “praga” incentivada pelos apreciadores destes animais que “lhes construem abrigos e os alimentam diariamente.” “A situação tem vindo a piorar, com o...

porto da nazare

Walter Chicharro admite suceder a Pedro Machado na Turismo do Centro

O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, considera que tem reunidas as condições para ser candidato à presidência da entidade regional de turismo, que irá a eleições em meados do próximo ano. O socialista diz que tem vindo a recolher apoios...

wc