Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Terrenos da câmara da Nazaré em hasta pública pela terceira vez

LUSA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré vai, pela terceira vez, lançar uma hasta pública para a alienação de cinco terrenos junto ao mercado municipal, com capacidade para 72 fogos, mas que nas duas primeiras tentativas não tiveram interessados.

“Fomos contactados por dois interessados, um dos quais estrangeiro, em adquirir os terrenos e entendemos fazer nova hasta pública, uma vez que as duas já realizadas, uma no mandato anterior [em 2012] e outra já neste mandato, ficaram desertas” disse à agência Lusa o presidente da câmara da Nazaré, Walter Chicharro (PS).

As normas para o lançamento da hasta pública para alienação dos cinco lotes de terreno foram, na segunda-feira, aprovadas por unanimidade pelo executivo que deliberou no sentido de que os cinco lotes sejam vendidos em conjunto, partindo de um preço base de 1,3 milhões de euros.

De acordo com o autarca a verba conseguida será para aplicar, “maioritariamente na amortização de dívida” da autarquia, mas a intenção é “reservar uma pequena fatia para investimento em máquinas e viaturas”, entre elas “uma escavadora que permitirá à câmara poupar nas adjudicações de serviços externos que são feitos a privados pelo facto de a autarquia não ter esse equipamento para o trabalho do dia-a-dia”.

Outras das aquisições deverá ser “uma viatura para substituição de outras em avançado estado de desgaste, com gastos muito onerosos a nível da sua manutenção e que nos preocupam também em termos de segurança”.

A câmara, cuja dívida ultrapassa os 40 milhões de euros admite “muita urgência” na venda dos terrenos cuja hasta pública será lançada “nos próximos dias” estabelecendo um prazo de 20 dias úteis, após a publicação do edital, para a entrega de propostas.

“Queremos dar espaço a que apareçam outros interessados” para a aquisição dos terrenos no centro histórico da vila (localizados nas imediações do antigo campo de futebol) e que permitem, no conjunto, a construção de 72 fogos e 91 lugares de estacionamento em cave.

No total os cinco lotes perfazem uma área de 3.267 metros quadrados, com 3.788 metros quadrados de cave e 9.413 metros quadrados acima do solo. A área disponível para habitação é de 8.013 metros quadrados e permite ainda a construção de 1.400 metros quadrados de área comercial.

O valor base de licitação será de 1,3 milhões de euros e só serão aceites ofertas de licitação no montante mínimo de 10 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal