Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 17° C
13° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 17° C

Terrenos da câmara da Nazaré em hasta pública pela terceira vez

LUSA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré vai, pela terceira vez, lançar uma hasta pública para a alienação de cinco terrenos junto ao mercado municipal, com capacidade para 72 fogos, mas que nas duas primeiras tentativas não tiveram interessados.

“Fomos contactados por dois interessados, um dos quais estrangeiro, em adquirir os terrenos e entendemos fazer nova hasta pública, uma vez que as duas já realizadas, uma no mandato anterior [em 2012] e outra já neste mandato, ficaram desertas” disse à agência Lusa o presidente da câmara da Nazaré, Walter Chicharro (PS).

As normas para o lançamento da hasta pública para alienação dos cinco lotes de terreno foram, na segunda-feira, aprovadas por unanimidade pelo executivo que deliberou no sentido de que os cinco lotes sejam vendidos em conjunto, partindo de um preço base de 1,3 milhões de euros.

De acordo com o autarca a verba conseguida será para aplicar, “maioritariamente na amortização de dívida” da autarquia, mas a intenção é “reservar uma pequena fatia para investimento em máquinas e viaturas”, entre elas “uma escavadora que permitirá à câmara poupar nas adjudicações de serviços externos que são feitos a privados pelo facto de a autarquia não ter esse equipamento para o trabalho do dia-a-dia”.

Outras das aquisições deverá ser “uma viatura para substituição de outras em avançado estado de desgaste, com gastos muito onerosos a nível da sua manutenção e que nos preocupam também em termos de segurança”.

A câmara, cuja dívida ultrapassa os 40 milhões de euros admite “muita urgência” na venda dos terrenos cuja hasta pública será lançada “nos próximos dias” estabelecendo um prazo de 20 dias úteis, após a publicação do edital, para a entrega de propostas.

“Queremos dar espaço a que apareçam outros interessados” para a aquisição dos terrenos no centro histórico da vila (localizados nas imediações do antigo campo de futebol) e que permitem, no conjunto, a construção de 72 fogos e 91 lugares de estacionamento em cave.

No total os cinco lotes perfazem uma área de 3.267 metros quadrados, com 3.788 metros quadrados de cave e 9.413 metros quadrados acima do solo. A área disponível para habitação é de 8.013 metros quadrados e permite ainda a construção de 1.400 metros quadrados de área comercial.

O valor base de licitação será de 1,3 milhões de euros e só serão aceites ofertas de licitação no montante mínimo de 10 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara da Nazaré emite embargo de obras ilegais na Praia do Norte

A Câmara Municipal da Nazaré determinou o embargo imediato das obras que estavam a ser realizadas de forma ilegal num terreno junto à Praia do Norte. A decisão foi anunciada pelo vereador Salvador Formiga na última reunião do executivo municipal, onde denunciou a...

Obras

Várias demissões da Fundação Mário Botas geram preocupação

O processo de abertura do Museu Mário Botas, em homenagem ao pintor nazareno, continua incerto. A última data anunciada para a inauguração, prevista para 23 de dezembro de 2024, foi mais uma vez adiada, somando-se a uma série de promessas não cumpridas. A situação...

Fundacao