Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 13° C

Morador de Alfeizerão queixa-se do excesso de velocidade dos automobilistas

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O excesso de velocidade praticado pelos automobilistas que entram em Alfeizerão pelo lado nascente, na reta da Rua 25 de Abril, via que passa pelo interior da vila, está a incomodar alguns moradores daquela área residencial.

José Ferreira, um dos queixosos, refere que “o problema é mais preocupante num troço de cerca de 200 metros”, situado entre a saída do “Loteamento Fortunato” e a entrada na povoação, onde existe um passeio sem condições de segurança.

No final desse “pequeno troço, existem semáforos sistematicamente avariados”, o que contribui para a insegurança de quem aí circula a pé.

José Ferreira defende um reforço da segurança com a instalação de semáforos funcionais, “se possível dotados de controlo de velocidade e a recolocação de barras sonoras no pavimento, como em tempos houve”.

“E, claro, a colocação de placas recordando a condutores distraídos o limite de velocidade numa povoação”, refere ainda.

O presidente da Junta de freguesia, Leonel Ribeiro, refere que a estrada é “responsabilidade da empresa Estradas de Portugal E.P.” e somente poderá alertar a empresa para as preocupações relativas ao excesso de velocidade e eventual falta de segurança da via.

O autarca reconhece que “não se entende a razão dos semáforos estarem quase sempre avariados”, mas discorda com os moradores daquela artéria, quando se referem à “falta de segurança do passeio, até porque nunca houve qualquer acidente”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno