Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 17° C
12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 18° C
10° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 17° C

Câmara e Nazaré Qualifica celebram contrato-programa para pagamento de salários

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi aprovado, em reunião extraordinária de Câmara, no passado dia 7 de abril, a celebração de contrato programa (adenda) entre a Câmara Municipal da Nazaré e a Nazaré Qualifica, no âmbito dos Serviços de Educação e Cultura que esta entidade presta, na atualidade, através de vários funcionários que tem ao seu serviço.

Para o período previsto no contrato-programa o encargo que cabe à Câmara Municipal como contrapartida pelos serviços prestados tem o valor total de 720.000,00 € (setecentos e vinte mil euros).

De acordo com o contrato-programa “os encargos por parte do município estão previstos no orçamento de 2015”.

O assunto foi aprovado por maioria, com o voto a favor do PSD e PSD, e o voto contra de António Trindade, vereador eleito pelo Grupo de Cidadãos Independentes do concelho da Nazaré.

Os vereadores do PSD apresentaram, na sua declaração de voto, a justificação do voto a favor, referindo que “a Nazaré Qualifica pode ser um instrumento de gestão, se bem utilizado, útil e eficaz, à gestão dos equipamentos municipais, na cultura, educação e no desenvolvimento económico”.

Já António Trindade, que votou contra, justificou a sua posição afirmando que “a proposta de contrato-programa (adenda) viola um conjunto do articulado (…) que nunca poderá ser aceite pelas entidades fiscalizadoras, que vão ao pormenor de analisar a pretensão de transferir 720 mil euros para a Nazaré Qualifica (…) sem que sejam detalhadamente explícitos os montantes que cada uma das ações pretendidas envolvem as despesas dos fundos documentais”.

Por seu turno, os vereadores do PS, declararam que votaram a favor pelo facto deste contrato-programa estar a criar as condições para o pagamento de vencimentos na Nazaré Qualifica e para a boa execução da empresa municipal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara da Nazaré emite embargo de obras ilegais na Praia do Norte

A Câmara Municipal da Nazaré determinou o embargo imediato das obras que estavam a ser realizadas de forma ilegal num terreno junto à Praia do Norte. A decisão foi anunciada pelo vereador Salvador Formiga na última reunião do executivo municipal, onde denunciou a...

Obras

Várias demissões da Fundação Mário Botas geram preocupação

O processo de abertura do Museu Mário Botas, em homenagem ao pintor nazareno, continua incerto. A última data anunciada para a inauguração, prevista para 23 de dezembro de 2024, foi mais uma vez adiada, somando-se a uma série de promessas não cumpridas. A situação...

Fundacao