A inauguração da exposição está aberta gratuitamente a todos os apreciadores e interessados neste acervo que reúne trabalhos de três artistas: a argentina Adriana Morales Gordon apresenta as suas “Fotografias e Aguarelas do Outro Lado do Oceano”; a portuguesa Ana Sílvia Malhado exibe “Aguarelas Deste Lado do Oceano”; o italiano Cláudio Pia expõe “Aguarelas do Mediterrâneo”.
Trata-se de uma mostra itinerante cujas obras são concebidas e inspiradas pelos locais aonde se desloca. Neste contexto, os quadros e as fotografias em exibição são alusivas a Alcobaça, ao Museu do Vinho e a outras temáticas.
“Aguarelas e Fotografias a 6 Mãos” é uma organização da Segni Photographart com o apoio do Município de Alcobaça, Cooperativa Agrícola de Alcobaça e Adega de Alcobaça. Estará patente na Adega dos Tonéis de 18 de Abril a 10 de Maio no seguinte horário de visita: 3ª feira a domingo das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 17.00.
O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é promovido pelo ICOMOS – Comissão Nacional Portuguesa do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios.
Para além de expor os seus trabalhos nesta exposição, o arquiteto e aguarelista Cláudio Pia está em Portugal para orientar dois Workshops de aguarela e Sketch Urbano, de 28 a 29 de março, em Alcobaça e de 3 a 4 de abril, em Lisboa. Os participantes poderão iniciar ou aprofundar a técnica de aguarela. Para mais informações sobre os workshops pode contactar: smalhado@gmail.com.
0 Comentários