Q

Previsão do tempo

5° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
5° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
2° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C

Museu do Vinho exibe “Aguarelas e Fotografias a 6 Mãos”

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Museu do Vinho de Alcobaça associa-se, no próximo dia 18, às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com a exposição/vernissage “Aguarelas e Fotografias a 6 Mãos”.

A inauguração da exposição está aberta gratuitamente a todos os apreciadores e interessados neste acervo que reúne trabalhos de três artistas: a argentina Adriana Morales Gordon apresenta as suas “Fotografias e Aguarelas do Outro Lado do Oceano”; a portuguesa Ana Sílvia Malhado exibe “Aguarelas Deste Lado do Oceano”; o italiano Cláudio Pia expõe “Aguarelas do Mediterrâneo”.

Trata-se de uma mostra itinerante cujas obras são concebidas e inspiradas pelos locais aonde se desloca. Neste contexto, os quadros e as fotografias em exibição são alusivas a Alcobaça, ao Museu do Vinho e a outras temáticas.

“Aguarelas e Fotografias a 6 Mãos” é uma organização da Segni Photographart com o apoio do Município de Alcobaça, Cooperativa Agrícola de Alcobaça e Adega de Alcobaça. Estará patente na Adega dos Tonéis de 18 de Abril a 10 de Maio no seguinte horário de visita: 3ª feira a domingo das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 17.00.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é promovido pelo ICOMOS – Comissão Nacional Portuguesa do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios.

Para além de expor os seus trabalhos nesta exposição, o arquiteto e aguarelista Cláudio Pia está em Portugal para orientar dois Workshops de aguarela e Sketch Urbano, de 28 a 29 de março, em Alcobaça e de 3 a 4 de abril, em Lisboa. Os participantes poderão iniciar ou aprofundar a técnica de aguarela. Para mais informações sobre os workshops pode contactar: smalhado@gmail.com.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alcobacense Churky participa no Festival da Canção 2023

O Músico Churky, de Alcobaça, é um dos novos valores da música portuguesa que está entre os 20 autores selecionados para a edição de 2023 do festival da Canção. Há mais dois nomes do distrito de Leiria que participam, os Dankunsportif  de Peniche e  Inês...

chuky 1

Novo disco dos The Gift chega às plataformas de streaming

CORAL, o novo disco dos The Gift, editado no passado dia 14 de setembro, apenas disponível em exclusivo na App REV, já chegou a todas as plataformas de streaming. O novo trabalho de estúdio da banda de Alcobaça conta com um conceito único, no qual arriscaram a...

indice