Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 23° C

Museu do Vinho exibe “Aguarelas e Fotografias a 6 Mãos”

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Museu do Vinho de Alcobaça associa-se, no próximo dia 18, às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com a exposição/vernissage “Aguarelas e Fotografias a 6 Mãos”.

A inauguração da exposição está aberta gratuitamente a todos os apreciadores e interessados neste acervo que reúne trabalhos de três artistas: a argentina Adriana Morales Gordon apresenta as suas “Fotografias e Aguarelas do Outro Lado do Oceano”; a portuguesa Ana Sílvia Malhado exibe “Aguarelas Deste Lado do Oceano”; o italiano Cláudio Pia expõe “Aguarelas do Mediterrâneo”.

Trata-se de uma mostra itinerante cujas obras são concebidas e inspiradas pelos locais aonde se desloca. Neste contexto, os quadros e as fotografias em exibição são alusivas a Alcobaça, ao Museu do Vinho e a outras temáticas.

“Aguarelas e Fotografias a 6 Mãos” é uma organização da Segni Photographart com o apoio do Município de Alcobaça, Cooperativa Agrícola de Alcobaça e Adega de Alcobaça. Estará patente na Adega dos Tonéis de 18 de Abril a 10 de Maio no seguinte horário de visita: 3ª feira a domingo das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 17.00.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é promovido pelo ICOMOS – Comissão Nacional Portuguesa do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios.

Para além de expor os seus trabalhos nesta exposição, o arquiteto e aguarelista Cláudio Pia está em Portugal para orientar dois Workshops de aguarela e Sketch Urbano, de 28 a 29 de março, em Alcobaça e de 3 a 4 de abril, em Lisboa. Os participantes poderão iniciar ou aprofundar a técnica de aguarela. Para mais informações sobre os workshops pode contactar: smalhado@gmail.com.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...

“O Segredo da Lagoa Escura” Nuno Matos Valente vence Prémio Nacional

A obra “O Segredo da Lagoa Escura”, da autoria do escritor Nuno Matos Valente, residente em Alcobaça, foi a grande vencedora da 2.ª edição do Prémio Nacional Literário João de Deus (PNLJD), dedicada à literatura infantil e juvenil. A iniciativa é promovida pelo...

nuno matos valente