Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Câmara de Alcobaça faz o balanço do 1º ano das Comissões Sociais de Freguesia

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara de Alcobaça fez o balanço das Comissões Sociais de Freguesia, organismos implementados pelo Município de Alcobaça, desde janeiro de 2014, com o intuito de atender de forma personalizada às necessidades dos habitantes de cada uma das 13 freguesias do concelho de Alcobaça.

Com reuniões de 3 em 3 meses com as Juntas de Freguesia, IPSS’s, autoridades e instituições com responsabilidade territorial, a Câmara Municipal procura dar resposta às preocupações locais, criando uma rede integrada de parcerias com vista ao apoio social, combate à pobreza e exclusão social e redução de assimetrias sociais.

No primeiro ano de atividade a autarquia promoveu 56 sessões nas 13 freguesias do concelho e identificou situações que abrangem 81 agregados familiares. Foram sinalizadas 25 crianças, 5 jovens, 107 adultos e 26 idosos.

“A Câmara tem desenvolvido um esforço para estar perto das populações locais, procurando solucionar problemas no âmbito das suas competências” sublinha Inês Silva, Vereadora responsável pelo pelouro da Cultura, Educação e Ação Social. O Município tem atuado a nível de execução de obras, cedência de materiais, articulação com o Banco Alimentar e Misericórdias para uso das suas cantinas, serviços de transporte para consultas médicas através da iniciativa “Alcobaça Amiga”, e serviços de apoio psicológico a jovens e vítimas de violência doméstica.

Segundo a vereadora Inês Silva “todas as restantes situações que fogem da área de ação da autarquia são reencaminhadas para serviços mais especializados nomeadamente a Segurança Social e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno