Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
21° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C

Conselho Municipal da Educação lança iniciativas para travar êxodo de alunos

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa restrita do Conselho Municipal da Educação esteve reunida, no seguimento de vários encontros já realizados, com o objetivo de analisar as causas do êxodo de alunos das escolas do concelho da Nazaré.

Do encontro saiu um grupo de trabalho, composto por uma equipa de psicólogos, um dos serviços de psicologia de cada parceiro (Agrupamento, Externato, EPN, CERCINA e Município), e apresentada a conclusão do levantamento já efetuado acerca desta questão da saída de alunos para estabelecimentos de ensino de concelhos vizinhos.

“Tivemos a perceção que, apesar da diminuição demográfica existente, a população estudantil continuou a crescer em escolas de concelhos vizinhos e a diminuir no concelho da Nazaré”, disse Manuel Sequeira, Vice-Presidente da Câmara e representante do Município nesta equipa de trabalho, adiantando que a “ideia é encontrar uma resposta ao êxodo, e atrair, ao mesmo tempo, mais alunos à rede de escolas do concelho”.

Com o objetivo de colocar as escolas a trabalhar em rede, vão ser lançadas várias iniciativas, tais como um logotipo que identifique o sistema e o slogan “Da nossa Escola vê-se o mar” [da autoria de Liliana Zarro Balau]; assim como um folheto onde estará reunida toda a oferta educativa existente no concelho.

“Serão, ainda, preparados planos anuais de atividades conjuntas e lançado um questionário aos alunos do 4, 6º e 9º ano de escolaridade”, explicou o Vice-Presidente do Município.

Ainda de acordo com o responsável, a ideia da estratégia, que está a ser delineada para o ensino, é que “esta seja articulada entre os vários estabelecimentos”.

Incentivar os professores a serem os primeiros a criar o gosto aos alunos por estudar nos estabelecimentos de ensino da Nazaré é outro objetivo deste grupo de trabalho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1