Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Chegou o Apoio Transitório de Urgência no valor de 7,4 milhões

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Chegaram, há poucos dias, à Câmara Municipal os 7,4 milhões de euros (referentes à 1ª e 2ª tranche) do empréstimo contraído junto da Direção-Geral do Tesouro e Finanças, no âmbito do pedido de adesão ao Apoio Transitório de Urgência efetuado pelo Município. Vários fornecedores já foram ressarcidos de valores que estavam em falta, através deste apoio.

A verba irá permitir o pagamento a vários serviços e fornecedores, tais como a ADSE, Caixa Geral de Aposentações, Centro Escolar de Valado dos Frades e Centro Escolar da Nazaré, e Recifes Artificiais.

“A concessão deste empréstimo à Nazaré, cuja adesão mereceu o voto contra da oposição, permite à gestão da Câmara (PS) efetuar o pagamento de faturas cofinanciados por fundos comunitários, e evitar o incumprimento de prazos para o fecho da execução financeira dos projetos em causa, tais como os Centros Escolares e os Recifes Artificiais, bem como processos judiciais no âmbito das dívidas decorrentes do não pagamento de faturas”, declarou Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré.

Para o autarca, através do Apoio Trânsito de Urgências (ATU), conseguiu-se resolver um problema. “Sem este apoio, corríamos o risco de pagar, na totalidade, as obras já realizadas, situação que agravaria a já desfavorecida situação financeira da autarquia”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado