Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
14° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
15° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Turismo Centro de Portugal apresentou a sua nova identidade corporativa e visual

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Turismo Centro de Portugal apresentou a sua nova identidade corporativa e visual, na BTL, e que tem como objetivos consolidar a comunicação da marca Centro.

Após a reorganização administrativa das áreas regionais de turismo, em 2013, foi necessário encontrar um elemento agregador para o novo território. O Centro é hoje em dia, a maior região turística do país (100 municípios, incluindo os Municípios da Nazaré e Alcobaça.

Segundo o Presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado: a partir do problema “criar uma ideia conceptual do que é o Centro” rapidamente foi verificado que a diversidade é o seu principal ativo e consequentemente, a sua maior riqueza.

Com o objetivo de aumentar a durabilidade da permanência turística no território, a notoriedade da região, fortalecer o movimento de unidade dos municípios, e estimular a identidade comum, foi criada uma estratégia de branding em que o “Centro” é o grande elemento agregador. Com a ambição de posicionar o Centro como a marca nacional de referência para o turismo da diversidade, assente nos valores emocionais, físicos, culturais e materiais do destino, foi redefinido o posicionamento da marca e construída uma nova assinatura “um país dentro do País”. Porque o Centro concentra os elementos icónicos que constituem a oferta nacional e representa uma geografia de emoções, o sistema visual criado para a marca conjuga a diversidade de modo consistente, e obedece ao conceito de trilogias, as quais podem renovar-se continuamente. No Centro de Portugal as possibilidades nunca se esgotam. Centro, o destino onde passar um “1 dia é bom, 2 é óptimo, 3 nunca é demais”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Bigger Than Life” considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo

O vídeo promocional do município da Nazaré – “Bigger Than Life”, foi considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo, na categoria ‘Cidade’. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 27 de novembro, no 36.º World Tourism Film Awards, que decorreu em...

doc

Orçamento da Câmara Municipal de Alcobaça aprovado

Os Documentos Previsionais 2025 da Câmara Municipal de Alcobaça e dos Serviços Municipalizados de Alcobaça, foram submetidos à votação pelo executivo camarário, no dia 29 de novembro, em sede de Reunião de Câmara Extraordinária. O Orçamento da Câmara Municipal de...

CMA

Assembleia municipal chumba orçamento para 2025

A Assembleia Municipal da Nazaré chumbou, no passado dia 10 de dezembro, com 11 votos contra, sete a favor e três abstenções, o Orçamento para 2025, no valor de 31.307,670€. Para este desfecho contribuiu a decisão dos deputados socialistas, Pedro Marques e Carolina...

assembleia