Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
12° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 23° C

Turismo Centro de Portugal apresentou a sua nova identidade corporativa e visual

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Turismo Centro de Portugal apresentou a sua nova identidade corporativa e visual, na BTL, e que tem como objetivos consolidar a comunicação da marca Centro.

Após a reorganização administrativa das áreas regionais de turismo, em 2013, foi necessário encontrar um elemento agregador para o novo território. O Centro é hoje em dia, a maior região turística do país (100 municípios, incluindo os Municípios da Nazaré e Alcobaça.

Segundo o Presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado: a partir do problema “criar uma ideia conceptual do que é o Centro” rapidamente foi verificado que a diversidade é o seu principal ativo e consequentemente, a sua maior riqueza.

Com o objetivo de aumentar a durabilidade da permanência turística no território, a notoriedade da região, fortalecer o movimento de unidade dos municípios, e estimular a identidade comum, foi criada uma estratégia de branding em que o “Centro” é o grande elemento agregador. Com a ambição de posicionar o Centro como a marca nacional de referência para o turismo da diversidade, assente nos valores emocionais, físicos, culturais e materiais do destino, foi redefinido o posicionamento da marca e construída uma nova assinatura “um país dentro do País”. Porque o Centro concentra os elementos icónicos que constituem a oferta nacional e representa uma geografia de emoções, o sistema visual criado para a marca conjuga a diversidade de modo consistente, e obedece ao conceito de trilogias, as quais podem renovar-se continuamente. No Centro de Portugal as possibilidades nunca se esgotam. Centro, o destino onde passar um “1 dia é bom, 2 é óptimo, 3 nunca é demais”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn