Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Palacete do CEERIA vai ser requalificado

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O palacete cor de rosa do CEERIA, localizado na rua do Castelo, vai ser requalificado. Apesar do edifício não estar adequado à atividade do Centro, a Direção da Escola tem feito vários esforços para a manutenção do edifício, apesar de admitir que seria preferível vendê-lo e construir um, mais adequado às funções da Instituição, em seu lugar.

“As condições do mercado imobiliário não parecem promissoras a esse nível e, por isso, o CEERIA tem a responsabilidade de manter um edifício histórico com 100 anos de história (datará de 1912 a sua construção),”, disse João Belo, presidente da Direção do Centro.

Ao longo de décadas, o palacete serviu de escola, residência oficial de um administrador da COFTA – antiga fiação e tecidos, colégio particular e liceu municipal, estando, desde há alguns anos, ao serviço do CEERIA.

Para João Belo o mais indicado seria que “a Câmara adquirisse o palacete para que este pudesse pertencer à comunidade”, embora admita que não se pode, na atualidade, “exigir muito da Autarquia” .

O projeto para requalificar o prédio está em curso na esperança que possa surgir algum apoio, neste âmbito, no próximo quadro comunitário.

A cobertura do edifício, onde já existem muitos rombos que permitem a infiltração de águas pluviais e humidade; e a reparação dos pisos intermédios, cuja base principal é a madeira, alguma já bastante degradada, são as principais preocupações da direção do CEERIA relativamente à reabilitação e manutenção do palacete, um edifício centenário.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo modelo da Feira de São Bernardo foi um Sucesso

A Feira de São Bernardo, de Alcobaça, que ocorreu entre os dia 19 e 22 de agosto, terminou com milhares de visitantes a assistirem ao concerto do cantor Toni Carreira.  O novo modelo de feira foi planeado com o intuito de promover a centralidade das festividades. A...

tony carreira

PS pede campanha de sensibilização de Poupança de Água

O PS propôs uma campanha de sensibilização para necessidade de poupança de água. O inverno pouco chuvoso e a situação de país seca extrema e severa em que se encontra o país estão na origem desta proposta socialista à Câmara e SMAS – Serviços Municipalizados....

agua 1

Gratuitidade de acesso ao Mosteiro de Alcobaça limitada

A entrada em museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) passou a ser gratuita aos domingos e feriados apenas até às 14h00, para cidadãos residentes em Portugal, revelou a DGPC. A medida aplica-se aos 25 museus,...

mosteiro alcobaca