Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C

Palacete do CEERIA vai ser requalificado

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O palacete cor de rosa do CEERIA, localizado na rua do Castelo, vai ser requalificado. Apesar do edifício não estar adequado à atividade do Centro, a Direção da Escola tem feito vários esforços para a manutenção do edifício, apesar de admitir que seria preferível vendê-lo e construir um, mais adequado às funções da Instituição, em seu lugar.

“As condições do mercado imobiliário não parecem promissoras a esse nível e, por isso, o CEERIA tem a responsabilidade de manter um edifício histórico com 100 anos de história (datará de 1912 a sua construção),”, disse João Belo, presidente da Direção do Centro.

Ao longo de décadas, o palacete serviu de escola, residência oficial de um administrador da COFTA – antiga fiação e tecidos, colégio particular e liceu municipal, estando, desde há alguns anos, ao serviço do CEERIA.

Para João Belo o mais indicado seria que “a Câmara adquirisse o palacete para que este pudesse pertencer à comunidade”, embora admita que não se pode, na atualidade, “exigir muito da Autarquia” .

O projeto para requalificar o prédio está em curso na esperança que possa surgir algum apoio, neste âmbito, no próximo quadro comunitário.

A cobertura do edifício, onde já existem muitos rombos que permitem a infiltração de águas pluviais e humidade; e a reparação dos pisos intermédios, cuja base principal é a madeira, alguma já bastante degradada, são as principais preocupações da direção do CEERIA relativamente à reabilitação e manutenção do palacete, um edifício centenário.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...