Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Palacete do CEERIA vai ser requalificado

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O palacete cor de rosa do CEERIA, localizado na rua do Castelo, vai ser requalificado. Apesar do edifício não estar adequado à atividade do Centro, a Direção da Escola tem feito vários esforços para a manutenção do edifício, apesar de admitir que seria preferível vendê-lo e construir um, mais adequado às funções da Instituição, em seu lugar.

“As condições do mercado imobiliário não parecem promissoras a esse nível e, por isso, o CEERIA tem a responsabilidade de manter um edifício histórico com 100 anos de história (datará de 1912 a sua construção),”, disse João Belo, presidente da Direção do Centro.

Ao longo de décadas, o palacete serviu de escola, residência oficial de um administrador da COFTA – antiga fiação e tecidos, colégio particular e liceu municipal, estando, desde há alguns anos, ao serviço do CEERIA.

Para João Belo o mais indicado seria que “a Câmara adquirisse o palacete para que este pudesse pertencer à comunidade”, embora admita que não se pode, na atualidade, “exigir muito da Autarquia” .

O projeto para requalificar o prédio está em curso na esperança que possa surgir algum apoio, neste âmbito, no próximo quadro comunitário.

A cobertura do edifício, onde já existem muitos rombos que permitem a infiltração de águas pluviais e humidade; e a reparação dos pisos intermédios, cuja base principal é a madeira, alguma já bastante degradada, são as principais preocupações da direção do CEERIA relativamente à reabilitação e manutenção do palacete, um edifício centenário.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno