Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C
Entrevista com Ana Pouseiro Presidente da comissão administrativa da Rádio Nazaré

Rádio Nazaré pode mudar de mãos

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O futuro da Rádio Nazaré poderá passar por novas mãos. A Associação Meia Maratona já foi abordada por uma entidade interessada na exploração da antena. A Associação continua a ser gerida por uma Comissão Administrativa, recentemente eleita, que é liderada por Ana Pouseiro, e que terá cerca de seis meses para encontrar uma solução para a única estação radiofónica do concelho.

RN: Quem são os elementos da nova comissão administrativa?

AP: A Comissão Administrativa é composta por Ana Pouseiro (presidente), João Veríssimo, Teresa Radamanto, Fátima Melo e Ana Paula Oliveira.

RN: O que pretendem fazer para viabilizar o futuro da Associação e, por sequência, o da Rádio?

AP: Esta Comissão Administrativa assumiu funções para evitar que a Associação Meia Maratona caísse num vazio diretivo, uma vez que não surgiu nenhuma lista candidata aos órgãos sociais na última Assembleia de sócios. Nos termos dos estatutos, a Comissão Administrativa tem poderes limitados à gestão corrente da associação e das suas atividades. É nosso objetivo primeiro contribuir para encontrar caminhos que permitam a viabilização da secção audiovisual da associação (a Rádio Nazaré) e, por outro lado, a continuidade da própria associação, criando condições para que surja num breve trecho pessoas interessadas em integrar uma direção.

RN:O futuro da Rádio é de risco?

AP: O presente da Rádio Nazaré é complicado e a sua continuidade no ar até este momento deve-se ao empenho e esforço dos seus atuais colaboradores. A Associação Meia Maratona não tem recursos humanos ou financeiros para desenvolver com a Rádio Nazaré um projeto profissional, como ela deve ser. Mas a Rádio Nazaré tem futuro se for conduzida por uma entidade que tenha os recursos necessários para concretizar esse projeto de viabilização.

RN: Para a situação estabilizar, o que é necessário à AMMIN? A entrada de um financiador? Só a Publicidade será suficiente para a reunião de dinheiro necessário à resposta de compromissos assumidos com fornecedores/banca?

AP: Com um departamento comercial ativo, a Rádio Nazaré é economicamente viável.

RN: Já foi colocada a hipótese da estação de Rádio ser adquirida por alguma empresa? Já alguém mostrou interesse?

AP: A Associação Meia Maratona já foi abordada por uma entidade interessada na exploração da antena. Neste momento, decorrem as negociações entre as duas entidades, sendo ainda prematuro avançar com mais dados. De qualquer forma, a Associação Meia Maratona tem também sondado outros potenciais interessados em adquirir a Rádio Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho