Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
10° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Pólo de Saúde de Famalicão com equipa formada para atendimento de utentes

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As questões burocráticas que impediam o funcionamento do polo de saúde de Famalicão foram ultrapassadas e a unidade já funciona.

Na sua página de facebook, a Junta de Famalicão demonstra a sua grande satisfação pelo retomar da normalidade do posto, afirmando “como prova que a persistência e a dedicação na luta por causas justas, quase sempre produz efeitos positivos, a população da Freguesia de Famalicão através das suas ações de protesto, acaba de garantir um direito fundamental consagrado na constituição da República, o direito de acesso à saúde”.

“A notícia tão ansiada por toda a população, finalmente chegou!!”, anuncia a Junta, adiantando que a unidade de saúde familiar global – Polo de Famalicão reabriu no passado dia 16 de fevereiro, funcionando às segundas e quartas feiras das 08h30 às 12h30; das 08h30 às 09h30 consultas abertas (marcação às 08h30); Das 09h30 às 12h30 consultas programadas.

Encerrado desde 2011 por falta de por falta de pessoal médico e administrativo, o polo recebeu, recentemente, a visita dos deputados do PS na Assembleia da República eleitos pelo Circulo de Leiria, depois de terem tomado conhecimento que decorre, naquela freguesia, uma moção a exigir a reabertura do polo da Unidade de Saúde Familiar local em regime de permanência.

O fecho daquela unidade levantou vários problemas, como a deslocação dos utentes à Nazaré, para ser atendidos pelo médico, e o apoio da Junta, através de cedência de transporte, a idosos dependentes, sem meios de transporte.

Numa freguesia com 1.400 habitantes, 900 dois quais inscritos como utentes daquela extensão de saúde, oriundos dos onze lugares que constituem esta povoação, o polo de saúde era tido como um serviço essencial a prestar à população.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Colónias de gatos em crescimento no Porto da Nazaré

Os habitantes da Nazaré estão alarmados com o crescimento das colónias de gatos no Porto da Nazaré, falando em “praga” incentivada pelos apreciadores destes animais que “lhes construem abrigos e os alimentam diariamente.” “A situação tem vindo a piorar, com o...

porto da nazare

Walter Chicharro admite suceder a Pedro Machado na Turismo do Centro

O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, considera que tem reunidas as condições para ser candidato à presidência da entidade regional de turismo, que irá a eleições em meados do próximo ano. O socialista diz que tem vindo a recolher apoios...

wc