Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

“Comércio Investe” com 20 milhões para modernização de comércio tradicional

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorre até 27 de março o prazo para a apresentação de candidaturas à Medida "Comércio Investe", criada pelo Ministro da Economia e do Emprego, no âmbito do Fundo de Modernização do Comércio, que, nesta primeira fase, disponibiliza 20 milhões de euros para a renovação da imagem do comércio tradicional.

De acordo com o Despacho do Ministério da Economia, a apresentação de candidaturas processa-se por fases, cujos períodos, entidades beneficiárias, datas de publicação das decisões, dotações orçamentais regionais e condições específicas de cada fase são definidos por despacho do membro do Governo responsável pela área do comércio.

No presente concurso apenas são apoiados os estabelecimentos de comércio a retalho tradicional e de proximidade, com área de venda inferior a 500 metros quadrados, ficando excluídas desta fase do programa de modernização as atividades de comércio a retalho de combustíveis para uso doméstico em estabelecimentos especializados e gasolineiras; de comércio online, quando não exercida em conjunto com outras atividades de comércio a retalho enquadráveis”.

As atividades veterinárias; as áreas de saúde e os salões de cabeleireiro e institutos de beleza ficam, igualmente, de fora desta fase.

Segundo o Despacho, as candidaturas a este Programa (que surge em substituição do ModCom) são formalizadas, após registo prévio do promotor, no sítio da Internet do IAPMEI, Agência para a Competitividade e Inovação, I.P., mediante a submissão dos projetos através do formulário eletrónico disponível na consola do cliente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal