Q

Previsão do tempo

20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
21° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

ACISN tem nova direção

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Graciano Dias é o novo presidente da ACISN – associação comercial, industrial e de serviços da Nazaré.

Procurar que os associados se liguem mais à sua associação e criar uma agenda própria de eventos que atraiam mais visitantes e turistas à Nazaré são alguns dos objetivos mais imediatos da nova direção.

“Financeiramente, a ACISN tem algumas limitações, mas vamos procurar um bom relacionamento institucional com todas as entidades e, com isso, promover eventos de forma mais assertiva e continuada, pois o grande objetivo da associação é melhorar as condições de todos os associados”, declarou Graciano Dias.

A sazonalidade continua a ser um obstáculo ao crescimento de negócios. A criação de eventos regulares é vista, pela atual direção da ACISN, como uma oportunidade de atratividade à vila nos meses de Inverno, altura em que os negócios da maioria das empresas instaladas sofre uma quebra acentuada.

“Quem está no mercado encontrou a forma para conseguir fazer face às dificuldades, através da especialização e da melhoria da qualidade dos serviços que presta”, refere Graciano Dias, que considera que tanto os serviços como o comércio tradicional da Nazaré têm todas as condições para sobreviver.

“É necessário baixar a sazonalidade porque o Inverno é muito rigoroso e custa a passar quando não se realiza capital”, frisa o dirigente.

Sobre a forte divulgação internacional da Nazaré, nomeadamente através do evento das ondas grandes, que fez com que, segundo um estudo da CISION, esta vila tenha gerado mais notícias do que a capital do país, Graciano Dias defende que “a visibilidade não se traduziu, ainda, para a economia do concelho e há muito a fazer nesse sentido”.

“A ACISN pode ter uma palavra a dizer, juntamente com outras entidades, no sentido de se conseguir um marketing mais agressivo”, defende, acrescentando que a Nazaré tem, por exemplo, “o maior canhão submarino da europa e não estamos a tirar os devidos benefícios”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao