Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
14° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
14° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C

Pequicho confiante numa vitória do PSD nas próximas eleições autárquicas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Joaquim Pequicho, presidente da concelhia social-democrata da Nazaré, afirmou, perante o Secretário de Estado da Administração Local, António Amaro Leitão, que se deslocou a esta vila no passado dia 26 de janeiro, que “o PSD vencerá as próximas eleições autárquicas”.

O social-democrata afirmou ainda que o partido, que agora lidera localmente, irá “reconquistar a Câmara Municipal da Nazaré, naturalmente, como o vosso apoio, mobilização e solidariedade”, tendo desafiado a Distrital de Leiria a “acompanhar o esforço do PSD da Nazaré, particularmente, através do apoio financeiro para a regularização da Sede e dinamização do plano de atividades”.

António Amaro Leitão esteve na vila no mesmo dia em que foi publicado em Diário da República o Despacho do Governo a atribuição de um apoio financeiro transitório ao Município da Nazaré no âmbito da adesão deste ao FAM – Fundo de Apoio Municipal.

O Secretário de Estado referiu-se à obrigação do Município da Nazaré aderir ao mecanismo de ajustamento municipal lançado pelo Governo, pelo facto desta Câmara se encontrar numa situação de desequilíbrio estrutural.

Joaquim Pequicho referiu-se, por seu turno, ao “reconhecimento da comunidade da Nazaré para com o Governo e, particularmente, com o Secretário de Estado da Administração Local, ao disponibilizar para o Concelho da Nazaré os instrumentos que permitem o reequilíbrio financeiro da Câmara Municipal e, por esta via, um importante contributo para a qualidade de vida de toda a comunidade”.

O presidente da concelhia considera fundamental “a discussão de uma proposta de alteração à Lei da Finanças Locais” e recordou que é defensor de “uma diferenciação positiva, pois as especificidades territoriais de alguns Concelhos, deverão ser consideradas”.

“Não podemos permitir um esforço ao Concelho da Nazaré, ao nível de infra-estruturas para receber 80 mil pessoas, em determinados períodos do ano, sem considerar que esse esforço deverá ser acompanhado com um aumento das transferências do Estado, calculadas para uma população residente de 15 mil habitantes”, frisou o social-democrata.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina

Alcobacense Miguel Silvestre é o candidato da IL pelo distrito

O Presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, anunciou, no passado dia 14 de dezembro, que o cabeça de lista do partido no distrito de Leiria às próximas eleições legislativas, em março, será Miguel Silvestre, diretor do Parque Tecnológico de Óbidos. Miguel...

miguel silvestre