Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
16° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
17° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 22° C
[speaker]
[speaker]

Pequicho confiante numa vitória do PSD nas próximas eleições autárquicas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Joaquim Pequicho, presidente da concelhia social-democrata da Nazaré, afirmou, perante o Secretário de Estado da Administração Local, António Amaro Leitão, que se deslocou a esta vila no passado dia 26 de janeiro, que “o PSD vencerá as próximas eleições autárquicas”.

O social-democrata afirmou ainda que o partido, que agora lidera localmente, irá “reconquistar a Câmara Municipal da Nazaré, naturalmente, como o vosso apoio, mobilização e solidariedade”, tendo desafiado a Distrital de Leiria a “acompanhar o esforço do PSD da Nazaré, particularmente, através do apoio financeiro para a regularização da Sede e dinamização do plano de atividades”.

António Amaro Leitão esteve na vila no mesmo dia em que foi publicado em Diário da República o Despacho do Governo a atribuição de um apoio financeiro transitório ao Município da Nazaré no âmbito da adesão deste ao FAM – Fundo de Apoio Municipal.

O Secretário de Estado referiu-se à obrigação do Município da Nazaré aderir ao mecanismo de ajustamento municipal lançado pelo Governo, pelo facto desta Câmara se encontrar numa situação de desequilíbrio estrutural.

Joaquim Pequicho referiu-se, por seu turno, ao “reconhecimento da comunidade da Nazaré para com o Governo e, particularmente, com o Secretário de Estado da Administração Local, ao disponibilizar para o Concelho da Nazaré os instrumentos que permitem o reequilíbrio financeiro da Câmara Municipal e, por esta via, um importante contributo para a qualidade de vida de toda a comunidade”.

O presidente da concelhia considera fundamental “a discussão de uma proposta de alteração à Lei da Finanças Locais” e recordou que é defensor de “uma diferenciação positiva, pois as especificidades territoriais de alguns Concelhos, deverão ser consideradas”.

“Não podemos permitir um esforço ao Concelho da Nazaré, ao nível de infra-estruturas para receber 80 mil pessoas, em determinados períodos do ano, sem considerar que esse esforço deverá ser acompanhado com um aumento das transferências do Estado, calculadas para uma população residente de 15 mil habitantes”, frisou o social-democrata.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga