Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 27° C
[speaker]
[speaker]
ME CONFESSO EU PESCADOR

NÓS CUMPRIMOS… E DAÍ?

Armando Lopes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nós cumprimos mas, em troca, destruiu-se a economia, atrofiou-se a classe média, desmantelou-se o Estado social, mandaram-se milhares de pessoas para o desemprego e para a emigração, desbaratou-se a qualidade dos serviços, aumentaram-se drasticamente as desigualdades e empobreceu-se o país.

Os débeis sucessos da redução do défice e do desemprego ou da consolidação das contas públicas, anunciados com pompa e circunstância apesar de muitos deles serem virtuais, não justificam o elevado preço que pagamos. Principalmente, porque exigiram sacrifícios brutais que não impediram a dívida acumulada e os juros de continuarem a crescer, atingindo valores incomportáveis. O que vai comprometer, inevitavelmente, o nosso futuro e o das gerações vindouras.

Nós cumprimos, é verdade, mas à custa de uma austeridade irracional e de uma carga fiscal elevadíssima que atirou milhares de famílias para os limiares da pobreza. E, também, à custa da venda ao desbarato dos anéis e dos dedos.

Nós cumprimos, porque os nossos governantes se esqueceram de que foram eleitos para resolver os problemas dos cidadãos e não para defenderem interesses financeiros. E, com esta preocupação obsessiva de redução do défice, provocaram o caos nas escolas, nos hospitais, nos tribunais, na Segurança Social e, sobretudo, na vida das pessoas. Quando era fundamental que se preocupassem em proporcionar igualdade de oportunidades a todos e não espremessem de forma desumana as classes menos favorecidas.

Nós cumprimos sim, mas… e de que é que isso nos valeu? Se ficamos com um país mais pobre, mais desigual, mais injusto, mais endividado, menos independente e com menos recursos…

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500