Prédios devolutos no centro histórico de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Há mais de 70 fogos devolutos no Centro Histórico de Alcobaça, de acordo com o levantamento efetuado pelo Gabinete de Reabilitação Urbana da Câmara Municipal numa parceria com a União das Juntas de Alcobaça e Vestiaria.

Segundo Isabel Fonseca, presidente da União das duas Freguesias, “o levantamento foi feito porta-a-porta e, por isso, foi mais a fundo, e além do levantamento arquitetónico verificou-se também o aspeto social”.

“Ficámos a saber quem vive no centro histórico de Alcobaça e quais os fogos devolutos” explicou a autarca, para quem a reabilitação do centro histórico passará pela aquisição de alguns prédios por parte da Câmara.

“Seria muito interessante se a Câmara comprasse alguns prédios, os reabilitasse e os alugasse a jovens casais, a preços relativamente acessíveis”, disse a autarca, reconhecendo que o momento atual não é o mais folgado para se comprarem imóveis.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222