Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 26° C
18° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 27° C

Mosqueteiros oferecem equipamentos a Bombeiros

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo os Mosqueteiros ofereceu aos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, cinco equipamentos de proteção individual em incêndios .

Tratou-se de uma ação resultante da Campanha “Vamos proteger os nossos heróis”, lançada junto dos consumidores nas lojas intermarché, bricomarché e roady de 183 estabelecimentos do país, durante o mês de agosto, e que permitiu, no final, a aquisição de 230 equipamentos completos.

A entrega dos equipamentos foi feita por Tânia Carolino, à frente do bricomarché, que falou da “enorme importância em poder ajudar os bombeiros na sua proteção” quando enfrentam perigosos diversos para salvar outros.

É bastante lisonjeador podermos contribuir, oferecendo equipamentos de proteção individual”, disse.

Já Mário Cerol, comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, realçou que se tratou do primeiro passo no equipamento individual do corpo de voluntários, recordando que aguarda pela chegada dos equipamentos no âmbito do concurso da CIMOESTE. 50% dos equipamentos necessários à sua equipa (60 bombeiros) serão atribuídos no âmbito deste concurso da comunidade intermunicipal, e os restantes pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Mário Cerol agradeceu o contributo dos Mosqueteiros que, há muito ajuda os bombeiros. “Numa primeira fase contribuiu com veículos todo-o-terreno para elementos de comando, depois com veículos ligeiros de combate a incêndios de primeira intervenção e agora equipamentos individuais de proteção contra incêndios”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PS pede campanha de sensibilização de Poupança de Água

O PS propôs uma campanha de sensibilização para necessidade de poupança de água. O inverno pouco chuvoso e a situação de país seca extrema e severa em que se encontra o país estão na origem desta proposta socialista à Câmara e SMAS – Serviços Municipalizados....

agua 1

Gratuitidade de acesso ao Mosteiro de Alcobaça limitada

A entrada em museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) passou a ser gratuita aos domingos e feriados apenas até às 14h00, para cidadãos residentes em Portugal, revelou a DGPC. A medida aplica-se aos 25 museus,...

mosteiro alcobaca