Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 14° C
17° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 13° C

Câmara da Nazaré quer fim de anomalias que impedem isenção de taxas moderadoras

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi aprovada na última reunião de Câmara a moção apresentada pelo Grupo de Cidadãos Independentes do Concelho da Nazaré onde se reivindica a resolução de anomalias que estarão a impossibilitar utentes dos centros de saúde de requererem a isenção do pagamento de taxas moderadoras.

A proposta partiu de António Trindade, eleito pelo Grupo de Cidadãos Independentes do concelho da Nazaré, depois de “ter recebido queixas de muitas pessoas, de baixos rendimentos, de que têm sido obrigadas a pagar as taxas moderadoras por não conseguirem aceder ao portal”.

De acordo com o vereador, os utentes das unidades de saúde familiares do Centro de Saúde da Nazaré encontram-se “impossibilitados de requererem/reclamarem o direito à isenção do pagamento das taxas moderadoras pela via de insuficiência económica devido a situações anómalas no acesso ao Portal da Saúde”.

Os dados relativos à situação económica das pessoas não foram atualizados no sistema e pessoas com recursos inferiores a 628 euros por mês, que deviam ser isentas, não conseguem beneficiar desta isenção, segundo explicou o vereador em reunião de Câmara, adiantando que “quando acedem ao portal, para atualizar os dados, o sistema vai abaixo e não deixa concluir a atualização”.

A moção será enviada ao ministro da Saúde, ao Presidente da República, ao primeiro-ministro, ao procurador-geral da República, à Comissão Parlamentar de Saúde da Assembleia da República, aos líderes dos grupos parlamentares e à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado