Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Atendimento à gripe com Horário Alargado na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) e os Agrupamentos dos Centros de Saúde (ACES) do Oeste-Norte e Oeste-Sul adotaram um conjunto de medidas para fazer face ao surto de gripe sazonal, no âmbito do programa de contingência dos cuidados de saúde da região Oeste para o período de inverno, como o alargamento do período de atendimento.

Prevê-se que o pico da doença aconteça por altura do Carnaval (Fevereiro) e, por essa razão, o CHON já aumentou o número de camas para o internamento e reforçou as equipas médicas e de enfermagem do Serviço de Urgência.

O número de doentes acamados que diariamente recorre às Urgências Médico-Cirúrgicas do CHO tem vindo a aumentar significativamente sendo maioritariamente doentes debilitados e com patologias crónicas diversas e associadas.

Vão ser alargados o horário de atendimento e a prioridade de acesso nas extensões de saúde para “reduzir a sobrecarga das Urgências do hospital e os tempos de espera”, disse Isabel Carvalho, diretora clínica do CHO. Na semana passada foram atendidos nas unidades de Cuidados Intensivos 11 doentes com gripe.

Desde o dia 19 de janeiro de 2015, e por um período de 6 semanas, o alargamento do horário de atendimento dos utentes no Serviço de Atendimento Permanente da Nazaré, de segunda a sexta, 20h-8h; aos Sábados das 14h-8h e aos Domingos das 14h-8h.

O CHO alerta também os utentes da região Oeste para que contactem em primeiro lugar a Linha de Saúde 24 ou dirijam-se aos Centros de Saúde, de modo a evitar uma sobrecarga da urgência hospitalar e os tempos de espera prolongados, reservando o Serviço de Urgência para os utentes que necessitam de cuidados de saúde emergentes e diferenciados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho