Prevê-se que o pico da doença aconteça por altura do Carnaval (Fevereiro) e, por essa razão, o CHON já aumentou o número de camas para o internamento e reforçou as equipas médicas e de enfermagem do Serviço de Urgência.
O número de doentes acamados que diariamente recorre às Urgências Médico-Cirúrgicas do CHO tem vindo a aumentar significativamente sendo maioritariamente doentes debilitados e com patologias crónicas diversas e associadas.
Vão ser alargados o horário de atendimento e a prioridade de acesso nas extensões de saúde para “reduzir a sobrecarga das Urgências do hospital e os tempos de espera”, disse Isabel Carvalho, diretora clínica do CHO. Na semana passada foram atendidos nas unidades de Cuidados Intensivos 11 doentes com gripe.
Desde o dia 19 de janeiro de 2015, e por um período de 6 semanas, o alargamento do horário de atendimento dos utentes no Serviço de Atendimento Permanente da Nazaré, de segunda a sexta, 20h-8h; aos Sábados das 14h-8h e aos Domingos das 14h-8h.
O CHO alerta também os utentes da região Oeste para que contactem em primeiro lugar a Linha de Saúde 24 ou dirijam-se aos Centros de Saúde, de modo a evitar uma sobrecarga da urgência hospitalar e os tempos de espera prolongados, reservando o Serviço de Urgência para os utentes que necessitam de cuidados de saúde emergentes e diferenciados.
0 Comentários