Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

PSD pede plano de correções às desconformidades identificadas no parecer da DGAL

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PSD pediu à gestão socialista, que governa a Câmara desde outubro de 2013, um plano de correções às desconformidades identificadas no parecer da DGAL e a revisão do PDM (Plano Diretor Municipal) da Nazaré.

Os pedidos surgiram no âmbito do debate sobre o Plano Plurianual de Investimentos, Plano de Atividades Municipais, Mapa de pessoal e Orçamento de Receitas e da Despesa da Câmara Municipal da Nazaré e dos Serviços Municipalizados para o ano de 2015 que o PSD estaria disposto a aprovar caso estivessem reunidos esses dois pressupostos.

“a qualidade de responsável pelo PSD da Nazaré afirmo a importância da urgente revisão do PDM da Nazaré, como instrumento de desenvolvimento territorial e económico. O desenvolvimento do Concelho para pela discussão e participação alargada com todos os agentes relativamente à definição da política de ordenamento, planeamento e gestão do território”, afirmou Joaquim Pequicho.

O social-democrata recordou que “estamos perante um novo quadro comunitário, Portugal 2020, uma oportunidade para o desenvolvimento dos território e de desenvolvimento económico. O PDM deve ser ajustado às oportunidades de investimento no Concelho”, sendo “a sua viabilização é um compromisso que assumo com o Concelho”, frisou.

Joaquim Pequicho considera este instrumento como “fundamental para um bom planeamento e gestão do território municipal, cabendo-lhes a definição da política de ordenamento do território traduzida no respetivo modelo de organização e assente na identificação dos valores e recursos naturais e territoriais, como a Reserva Ecológica Nacional (REN), a Reserva Agrícola Nacional (RAN), a estrutura ecológica, as redes de acessibilidades e de equipamentos, o sistema urbano, sendo indispensável o aperfeiçoamento e qualificação das práticas de ordenamento conducentes à sustentabilidade do território.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal