Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C

PSD pede plano de correções às desconformidades identificadas no parecer da DGAL

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PSD pediu à gestão socialista, que governa a Câmara desde outubro de 2013, um plano de correções às desconformidades identificadas no parecer da DGAL e a revisão do PDM (Plano Diretor Municipal) da Nazaré.

Os pedidos surgiram no âmbito do debate sobre o Plano Plurianual de Investimentos, Plano de Atividades Municipais, Mapa de pessoal e Orçamento de Receitas e da Despesa da Câmara Municipal da Nazaré e dos Serviços Municipalizados para o ano de 2015 que o PSD estaria disposto a aprovar caso estivessem reunidos esses dois pressupostos.

“a qualidade de responsável pelo PSD da Nazaré afirmo a importância da urgente revisão do PDM da Nazaré, como instrumento de desenvolvimento territorial e económico. O desenvolvimento do Concelho para pela discussão e participação alargada com todos os agentes relativamente à definição da política de ordenamento, planeamento e gestão do território”, afirmou Joaquim Pequicho.

O social-democrata recordou que “estamos perante um novo quadro comunitário, Portugal 2020, uma oportunidade para o desenvolvimento dos território e de desenvolvimento económico. O PDM deve ser ajustado às oportunidades de investimento no Concelho”, sendo “a sua viabilização é um compromisso que assumo com o Concelho”, frisou.

Joaquim Pequicho considera este instrumento como “fundamental para um bom planeamento e gestão do território municipal, cabendo-lhes a definição da política de ordenamento do território traduzida no respetivo modelo de organização e assente na identificação dos valores e recursos naturais e territoriais, como a Reserva Ecológica Nacional (REN), a Reserva Agrícola Nacional (RAN), a estrutura ecológica, as redes de acessibilidades e de equipamentos, o sistema urbano, sendo indispensável o aperfeiçoamento e qualificação das práticas de ordenamento conducentes à sustentabilidade do território.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho