Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Nazaré prepara candidatura ao DLBC – Portugal 2020

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré está a preparar a sua candidatura aos novos fundos comunitários – 2020 com vista à implementação do Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC), no âmbito do desafio proposto no programa “Portugal de Parceria – Portugal 2020, uma iniciativa Comunitária, que se segue ao antigo programa “LEADER”.

O DLBC -Desenvolvimento Local de Base Comunitária – e´ o instrumento proposto pela Comissão Europeia para promover e reforçar abordagens integradas no desenvolvimento territorial, assente em estratégias locais de desenvolvimento com parcerias locais, que promovam a competitividade e o emprego em comunidades económica e socialmente fragilizados, no caso da Nazaré, em contexto urbano.

Na Nazaré, o DLBC sera´ concretizado por Grupo de Ação Local, composto por diversas entidades representativas dos setores sociais e económicos, tais como a Câmara Municipal da Nazaré, Confraria Nossa Senhora da Nazaré e CERFCINA, que irão apresentar, em conjunto, uma estratégia local de desenvolvimento, após um levantamento das principais necessidades reais de atuação.

Até ao momento tiveram lugar duas reuniões com parceiros da área da educação e da área social, estando previstos mais encontros de trabalho, para breve, abertos a áreas da sociedade civil, com os quais se irá fazer um levantamento das principais necessidades e de acordo com o qual será, depois, elaborada a candidatura final.

Concretizar uma estratégia de desenvolvimento efetivo, para a implementação de ações concretas na comunidade local de forma a produzir mudança na realidade do concelho; definir metas e objetivos a alcançar, assegurando a participação efetiva de todos os envolvidos; monitorizar os indicadores de desenvolvimento concelhios e regionais e contribuir para a prossecução dos objetivos definidos pela Nazaré para este projeto que está a elaborar no âmbito do Programa “Portugal de Parceria – Portugal 2020.

O concelho da Nazaré candidata-se à pré-qualificação de uma parceria na vertente de DLBC urbano, e pretende potenciar as parcerias já existentes no território, com intervenção relevante ao nível da sua esfera de intervenção como no âmbito territorial de intervenção.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal