Q

Previsão do tempo

7° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
7° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
5° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C

Colocação de Rails de Proteção na Estrada da Serra da Pescaria

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram instalados rails de proteção na estrada da Serra da Pescaria, em Famalicão, empreitada que foi executada pela Firma Victor Soares, há uma semana.

Numa extensão de 92 metros, os rails foram instalados do lado direito (subida), delimitando a estrada e tornando-a mais visível para os condutores (através de refletores), especialmente durante as horas de menos luz, e mais segura, em particular em dias de chuva.

“A obra destina-se a tornar a via mais segura, especialmente num dos pontos mais perigosos da subida, a curva onde vários automobilistas se têm despistado”, explicou José Filipe Ramalho, presidente da Junta de Freguesia de Famalicão que, juntamente com a Câmara, realizou a obra.

Ainda de acordo com o autarca, “espera-se que com os rails haja uma redução de acidentes no local, onde o socorro é bastante difícil”.

Quando se despistam, os carros caem numa barreira com alguma profundidade, onde o acesso das equipas de socorro é bastante difícil e perigosa.

A estrada da Serra da Pescaria é bastante utilizada, tanto por residentes como por visitantes e turistas, fluxo que aumenta durante os meses de calor e aos fins de semana, já que se trata de uma via de acesso à Praia do Salgado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Colónias de gatos em crescimento no Porto da Nazaré

Os habitantes da Nazaré estão alarmados com o crescimento das colónias de gatos no Porto da Nazaré, falando em “praga” incentivada pelos apreciadores destes animais que “lhes construem abrigos e os alimentam diariamente.” “A situação tem vindo a piorar, com o...

porto da nazare

Walter Chicharro admite suceder a Pedro Machado na Turismo do Centro

O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, considera que tem reunidas as condições para ser candidato à presidência da entidade regional de turismo, que irá a eleições em meados do próximo ano. O socialista diz que tem vindo a recolher apoios...

wc