Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
21° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
Hóquei em Patins: Numa competição “Taça Carlos Sena” que decorreu em Mieres (Espanha)

Equipa de Sub-17 feminina do HC Turquel sagrou-se campeã da Europa

Joaquim José Paparrola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa feminina de Sub-17 do H.C. Turquel, sagrou-se campeã da Europa de Clubes em Mieres, Espanha a “Taça Carlos Sena”.

As atletas Turquelenses bateram na final da competição organizada pelo organismo máximo europeu de hóquei em patins, o CERH, a equipa espanhola do C.P. Belloch-Vilasana, (2-1).

No início da prova o HCT comandado por Hélder Coelho esteve no Grupo B, e estreou-se com uma derrota (2-3) precisamente contra a equipa que defrontou na final. Na 2ª ronda da competição, as turquelenses golearam o C.P. Cuencas Mineras, (12-2), com golos de Inês Vicente (4) Margarida António (3), Isa Ricardo (2), Alexandra Francisco (2), Alexandra Coelho.

Já na segunda fase desta prova, o HCT venceu a equipa portuguesa da A.J. Salesiana do Estoril, tendo vencido (4-1).

Na grande final deste evento frente ao Belloch-Vilasana as alvinegras de Turquel levaram a melhor, acabando por vencer (2-1) com golos de Inês Vicente e Isa Ricardo. As espanholas ainda reduziram, porém o HCT soube gerir o resultado acabando por se sagrar campeão. Para o treinador Hélder Coelho “ é uma sensação que é difícil de descrever, é um dos pontos mais altos de qualquer treinador ou jogador. É o culminar de muitos anos de hóquei em patins, e sendo mais no Turquel. Quando recebi o convite para ir treinar a equipa feminina do H.C.T, em Junho vinha com o objectivo de escrever o meu nome na história do mesmo como já tinha acontecido há 22 anos atrás enquanto jogador desta colectividade. Porém não me passou pela cabeça que fosse assim tão rápido, logo como campeão da Europa de clubes, este feito só foi possível graças ao excelente grupo de trabalho, é uma equipa onde predominam as idades de 15,16,17,18 anos, estas que estiveram presentes nesta prova, depois tenho 3 jogadoras mais experientes que não tiveram presentes devido à sua idade: Mafalda, Marta, e Lígia que em muito têm ajudado as mais novas para que este feito fosse possível.” De seguida Hélder salientou “nós quando saímos de Turquel era com um objectivo ir o mais longe possível e como eu sou um treinador que gosto de propor objectivos o mais longe era disputar a final depois tudo podia acontecer. Para mim foi uma felicidade dupla porque a minha filha também joga e esteve ao meu lado nesta conquista. Gostava só de agradecer à minha família; esposa e filhos estes anos que tenho deixado de privar momentos com eles em prol do Hóquei em patins a eles muito obrigado pela compreensão agora veio essa recompensa. Obrigado equipa foram magnificas e à direcção / seccionistas que nada nos faltou. Por último o meu muito obrigado ao Jornal Região da Nazaré na pessoa de Quim-Zé Paparrola por nunca se esquecer de nós ao contrário de muitos órgãos de comunicação social.

As campeãs da Europa são as seguintes: Guarda-redes: Cláudia Vicente e Sandra Coelho; Jogadoras de campo: Inês Vicente, Filipa Boleixa, Alexandra Coelho, Alexandra Francisco, Rute Coelho, Isa Ricardo e Margarida António.

I Divisão

O HC Turquel perdeu fora com a Oliveirense (6-5), em jogo a contar para a 12ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão. Numa partida com muitos golos, os hoquistas turquelenses estiveram a vencer ao intervalo (2-4). No segundo tempo a equipa de Oliveira de Azeméis arrumou a questão virando o marcador a seu favor. Marcaram pelo HCT: Vasco Luís (2), Xavier Lourenço (2), e German Dates.

II Divisão

A contar para a 13ª jornada do campeonato nacional da II divisão zona sul, a Biblioteca foi perder ao reduto do Nafarros (5-2), como os golos da BIR a serem conseguidos por intermédio de João Sousa e Rafael Monteiro. Por sua vez a Associação Alcobacense deslocou-se a Oeiras onde perdeu com a turma local (3-1), com o golo da AACD a ser alcançado por intermédio de Fábio Júnior

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter