Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 23° C

Teresa Almeida é campeã do mundo de bodyboard

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A atleta do Clube Desportos Alternativos da Nazaré sagrou-se na passada sexta-feira campeã do mundo de bodyboard, ao vencer a final disputada a quatro nos campeonatos que decorreram no Chile.

“Acho que ainda não consegui acreditar bem, já estou mais ciente do que consegui, mas acho que só vou acreditar quando receber e cantar o hino”, afirmou a ‘bodyboarder’ de 21 anos, em declarações à agência Lusa.

Teresa Almeida impôs-se à brasileira Neymara Carvalho, à francesa Anne Cecile e à venezuelana Yuleiner Gonzalez, cumprindo a estratégia de iniciar bem a final e investir nas boas ondas.

“Penso que num pico como este, que é sempre no mesmo sítio, com uma onda de pedra, e com quatro pessoas a disputar as ondas, que não eram assim tantas, o importante era conseguir uma primeira onda forte e, depois, esforçar-me para apanhar as melhores ondas. Acabou por dar certo, acho que foi essa a tática que acabou por me levar ao título”, explicou a campeã do mundo, que já este ano se sagrou vice-campeã da Europa.

Antes de chegar à final do campeonato, Teresa Almeida ainda foi relegada para uma repescagem, que a própria admite que “deu mais força e vontade”.

Outros portugueses estiveram em destaque na competição, com Madalena Guerra a conquistar a medalha de bronze feminina em sub-18 e Miguel Adão a conseguir um 4.º lugar nos homens na mesma categoria.

170 atletas de 24 países disputaram o mundial, que se realizou este ano na Playa Cavancha, na estância balnear chilena de Iquique.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter