Trata-se de um novo conceito nos espetáculos produzidos por esta companhia, ao longo do qual o público irá ouvir a música de Fausto que dá nome à peça, “Por este rio acima”.
“Surgiu a ideia de fazermos um espetáculo para homenagear esse disco, que está a assinalar 30 anos da sua edição, e que é considerado por muitos o melhor de música popular portuguesa, e vamos fazer um espetáculo diferente, com recurso a diferentes técnicas de manipulação, tais como as sombras feitas em vidro”.
Trata-se, segundo explicou a Companhia, de um “espetáculo que sai da linha habitual da SA Marionetas” embora venham a ser aplicadas, ao longo da sua exibição, outras conceções a que o público que segue o grupo já está familiarizado”
Sobre os prémios que a Companhia tem recebido, nomeadamente no maior evento do mundo em marionetas, na Tailândia, entregue pelo espetáculo “D. Roberto”, José Gil fala em “reconhecimento” pelo trabalho desenvolvido pelo grupo, ao longo de anos na recuperação e preservação deste tipo de espetáculos.
0 Comentários