Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 14° C

Relvado sintético pronto em dezembro

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Estádio Municipal de Alcobaça vai estrear o novo relvado sintético ainda durante o mês de dezembro. A garantia é da Câmara Municipal, entidade que está a realizar a obra.

Paulo Inácio explicou que “é o quarto campo sintético a ser instalado no concelho”, acrescentando que se “impunha fazer este investimento na sede do concelho”.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, a meta traçada pela sua gestão está a ser cumprida, com a instalação de um “campo sintético por ano, tratando-se de um esforço e aposta no investimento no desporto”.

Paulo Inácio admite que o processo de instalação dos relvados sintéticos ainda não está concluído, faltando uma área do concelho que irá ser beneficiada.

Já de acordo com o vice-presidente do concelho, Hermínio Rodrigues, ainda durante o mês de dezembro, serão feitos alguns melhoramentos no Estádio Municipal, nomeadamente ao nível da iluminação, esgotos, cobertura dos balneários, e a pintura dos muros.

“Esperamos ter tudo concluído até ao final do mês, esperando-se que o Ginásio possa jogar em sua casa ainda durante dezembro”, acrescentou.

Para Paulo Inácio, depois de concluídas as obras, será necessário rever o protocolo com o Ginásio sobre a utilização do Estádio Municipal, um espaço que terá de ficar aberto a outras atividades físicas.

“O Ginásio tem utilização prioritária, mas o Município terá que passar a estar mais presente porque há outras modalidades que também aqui devem ser praticadas”, disse.

Por sua vez, a vereadora com a pasta do Desporto, Inês Silva, anunciou que já a partir do próximo ano o Estádio passará a ter um dia aberto à população.

“Se não for suficiente um dia, pensaremos num fim de semana, e vamos convidar outras associações desportivas a demonstrem as atividades físicas que exercem, criando incentivos à sua prática, por parte da população”, disse a vereadora.

Inês Silva garante que “os horários de treino do Ginásio serão respeitados, mas a Câmara quer dar a oportunidade de todos os munícipes puderem usufruir de um espaço desportivo municipal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

24ª Mostra Internacional Doces & Licores Conventuais regressa ao Mosteiro

De 17 a 20 de novembro, Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência. A 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça “tem como novidade o alargamento do espaço de exposição para três...

cornucopias