Paulo Inácio explicou que “é o quarto campo sintético a ser instalado no concelho”, acrescentando que se “impunha fazer este investimento na sede do concelho”.
Ainda de acordo com o presidente da Câmara, a meta traçada pela sua gestão está a ser cumprida, com a instalação de um “campo sintético por ano, tratando-se de um esforço e aposta no investimento no desporto”.
Paulo Inácio admite que o processo de instalação dos relvados sintéticos ainda não está concluído, faltando uma área do concelho que irá ser beneficiada.
Já de acordo com o vice-presidente do concelho, Hermínio Rodrigues, ainda durante o mês de dezembro, serão feitos alguns melhoramentos no Estádio Municipal, nomeadamente ao nível da iluminação, esgotos, cobertura dos balneários, e a pintura dos muros.
“Esperamos ter tudo concluído até ao final do mês, esperando-se que o Ginásio possa jogar em sua casa ainda durante dezembro”, acrescentou.
Para Paulo Inácio, depois de concluídas as obras, será necessário rever o protocolo com o Ginásio sobre a utilização do Estádio Municipal, um espaço que terá de ficar aberto a outras atividades físicas.
“O Ginásio tem utilização prioritária, mas o Município terá que passar a estar mais presente porque há outras modalidades que também aqui devem ser praticadas”, disse.
Por sua vez, a vereadora com a pasta do Desporto, Inês Silva, anunciou que já a partir do próximo ano o Estádio passará a ter um dia aberto à população.
“Se não for suficiente um dia, pensaremos num fim de semana, e vamos convidar outras associações desportivas a demonstrem as atividades físicas que exercem, criando incentivos à sua prática, por parte da população”, disse a vereadora.
Inês Silva garante que “os horários de treino do Ginásio serão respeitados, mas a Câmara quer dar a oportunidade de todos os munícipes puderem usufruir de um espaço desportivo municipal”.
0 Comentários