Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Paulo Portas em jantar dos 40 anos do CDSPP do distrito de Leiria

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Portas foi o convidado do jantar dos 40 anos do CDSPP do distrito de Leiria, que se realizou no passado dia 21, na Quinta da Boubã, em Pataias.

Foram vários os tópicos referidos pelo líder do CDSPP, que, no seu discurso, falou, nomeadamente, dos números do desemprego relativos a outubro, afirmando que “são alentadores por três razões, porque sendo um mês em que o pico do turismo desce, contrariamente a anos anteriores, o desemprego desceu; há menos 90 mil pessoas inscritas nos centros de emprego e há menos mil casais em que ambos estão no desemprego. Há muito a fazer, mas a trajetória esta certa.“

Ao nível da economia, Paulo Portas destacou, ainda, a Região de Leiria como sendo uma das “mais exportadoras do país”.

“A economia deve estar adaptada ao mundo como ele é, pois as empresas são o motor de crescimento e geradoras de emprego”, disse Portas, que também falou de umas das áreas estratégicas da economia nacional, o turismo, para afirmar quem “2013 foi o melhor ano turístico de sempre em Portugal, tendo o país ficando, em 2014, acima desses valores”.

Portas não fugiu a um dos temas mais polémicos da semana, no hemiciclo, referentes ao fim da suspensão das subvenções vitalícias a antigos políticos, que acabaria por ser retirada pelos próprios proponentes da proposta, logo no reinício dos trabalhos em plenário de discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2015.

O artigo em causa, uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado entregue pelos deputados Couto dos Santos (PSD) e José Lello (PS) tinha sido aprovada na Comissão de Orçamento e Finanças, com os votos favoráveis do PSD e do PS e os votos contra do PCP e do BE.

Paulo Portas sublinhou, ainda, que se “sente próximo de Alcobaça, assim como do distrito de Leiria, tendo, destacado, como exemplos dessa afinidade, o jantar de campanha de Carlos Bonifácio, nas últimas autárquicas.

Por sua vez, o presidente da concelhia de Alcobaça, Luís Querido, anunciou a criação do Conselho de Opinião do CDS de Alcobaça, composto por não militantes, com destaque no concelho, respondendo ao desafio lançado pela comissão aos seus próprios dirigentes, de fazer política de forma diferente, e “junto da população”.

De acordo com Luís Querido “o CDS/PP abrirá as suas portas a todos os que queiram contribuir desinteressadamente e manterá o seu projeto suprapartidário para o concelho”, daí a criação do conselho de opinião do CDS de Alcobaça.

O dirigente da concelhia local do CDSPP prestou, ainda, homenagem pública a Luís D’Avó Ribeiro, ”cuja entrega e disponibilidade para este partido foram contagiantes.”

Para Luís D’Avó Ribeiro que falou em “surpresa” numa homenagem que não esperava vir a receber, mas que agradeceu como sendo um sinal de “reconhecimento do trabalho, dedicação que sempre tive, em prol da comunidade”.

Por seu turno, o deputado por Leiria do CDS, Manuel Isaac, que também esteve presente no jantar sublinhou que o CDSPP é um partido de palavra, destacando a deslocação da Ministra Assunção Cristas, no início deste mês, a Leiria, “para assinar o protocolo com a Associação de Suinicultores, no valor de 9 milhões de euros, que visa a despoluição da Ribeira dos Milagres”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro reeleito presidente da distrital socialista de Leiria

O atual presidente da Distrital de Leiria, e único candidato ao cargo, Walter Chicharro, assegurou, no passado dia 4 de novembro, a reeleição como presidente da distrital de Leiria do Partido Socialista. Sobre a moção “Reforçar o PS, Reforçar a Região”, o também...

wc

Trabalhadores dos rebocadores costeiros veem as suas pensões repostas

Trabalhadores dos navios rebocadores costeiros viram as suas pensões suspensas durante cerca de dois anos devido a uma reinterpretação da Lei. Para além da suspensão, o Centro Nacional de Pensões impunha a reposição das pensões auferidas nos dois últimos anos....

rebocador 1

Começou a temporada de ondas gigantes na Praia do Norte

O passado dia 7 de novembro de 2022 marcou, definitivamente, o arranque da época de ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré. O canhão recebeu naquele dia a primeira ondulação de respeito da temporada, e surfistas de ondas grandes, vindos de várias partes do...

ondas