“Já tínhamos colaborado com a Junta de Freguesia de S. Martinho do Porto, que instalou máquinas do género perto da praia, temos um equipamento semelhante em Paredes de Vitória, e impunha-se o mesmo tratamento à sede do concelho”, explicou Paulo Inácio.
Com um investimento de 3 mil euros, a cidade de Alcobaça dispõe agora de 6 máquinas de fitness, instaladas ao ar livre, “para que possa haver mais fruição e mais vivência dos espaços públicos”.
“Estes equipamentos são simbólicos e abrem caminho a outros projetos que iremos implementar, nomeadamente, na sede do concelho, com o Parque Verde, para proporcionar um novo contexto de mobilidade em ambiente urbano”, disse Paulo Inácio, acrescentando que este foi “mais um passo no sentido da requalificação urbana.
O próximo espaço de manutenção, no género, está previsto para a Benedita e deverá ser inaugurado no início do próximo ano, nas imediações da sede da Junta de Freguesia.
De acordo com o autarca, “uma das obras prioritárias na Benedita, é a Unidade de Saúde Familiar [USF], obra que irá ser feita em parceria com a ARS centro”.
Segundo Paulo Inácio “o projeto está feito, e todos os pormenores que constam desse plano de arquitetura foram articulados com os profissionais da saúde que trabalham na Benedita e com a ARS”.
A obra [USF] será feita com os contributos dos fundos do próximo QREN e quando isso acontecer a Câmara vai aproveitar a oportunidade para “requalificar os jardins em torno da Junta de Freguesia, que poderá vir a tornar-se num dos locais privilegiados para receber, de futuro, mais um parque fitness”.
0 Comentários