Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Área de Fitness no Centro da cidade

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Alcobaça inaugurou no passado dia 18 um parque de Fitness ao ar livre, que se localiza na Praça João de Deus Ramos (no Jardim do Tribunal), em Alcobaça. Como avançou o Presidente da Câmara de Alcobaça, este é mais um passo na Requalificação Urbana da cidade.

“Já tínhamos colaborado com a Junta de Freguesia de S. Martinho do Porto, que instalou máquinas do género perto da praia, temos um equipamento semelhante em Paredes de Vitória, e impunha-se o mesmo tratamento à sede do concelho”, explicou Paulo Inácio.

Com um investimento de 3 mil euros, a cidade de Alcobaça dispõe agora de 6 máquinas de fitness, instaladas ao ar livre, “para que possa haver mais fruição e mais vivência dos espaços públicos”.

“Estes equipamentos são simbólicos e abrem caminho a outros projetos que iremos implementar, nomeadamente, na sede do concelho, com o Parque Verde, para proporcionar um novo contexto de mobilidade em ambiente urbano”, disse Paulo Inácio, acrescentando que este foi “mais um passo no sentido da requalificação urbana.

O próximo espaço de manutenção, no género, está previsto para a Benedita e deverá ser inaugurado no início do próximo ano, nas imediações da sede da Junta de Freguesia.

De acordo com o autarca, “uma das obras prioritárias na Benedita, é a Unidade de Saúde Familiar [USF], obra que irá ser feita em parceria com a ARS centro”.

Segundo Paulo Inácio “o projeto está feito, e todos os pormenores que constam desse plano de arquitetura foram articulados com os profissionais da saúde que trabalham na Benedita e com a ARS”.

A obra [USF] será feita com os contributos dos fundos do próximo QREN e quando isso acontecer a Câmara vai aproveitar a oportunidade para “requalificar os jardins em torno da Junta de Freguesia, que poderá vir a tornar-se num dos locais privilegiados para receber, de futuro, mais um parque fitness”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

Trabalhadores dos rebocadores costeiros veem as suas pensões repostas

Trabalhadores dos navios rebocadores costeiros viram as suas pensões suspensas durante cerca de dois anos devido a uma reinterpretação da Lei. Para além da suspensão, o Centro Nacional de Pensões impunha a reposição das pensões auferidas nos dois últimos anos....

rebocador 1