Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 13° C

Área de Fitness no Centro da cidade

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Alcobaça inaugurou no passado dia 18 um parque de Fitness ao ar livre, que se localiza na Praça João de Deus Ramos (no Jardim do Tribunal), em Alcobaça. Como avançou o Presidente da Câmara de Alcobaça, este é mais um passo na Requalificação Urbana da cidade.

“Já tínhamos colaborado com a Junta de Freguesia de S. Martinho do Porto, que instalou máquinas do género perto da praia, temos um equipamento semelhante em Paredes de Vitória, e impunha-se o mesmo tratamento à sede do concelho”, explicou Paulo Inácio.

Com um investimento de 3 mil euros, a cidade de Alcobaça dispõe agora de 6 máquinas de fitness, instaladas ao ar livre, “para que possa haver mais fruição e mais vivência dos espaços públicos”.

“Estes equipamentos são simbólicos e abrem caminho a outros projetos que iremos implementar, nomeadamente, na sede do concelho, com o Parque Verde, para proporcionar um novo contexto de mobilidade em ambiente urbano”, disse Paulo Inácio, acrescentando que este foi “mais um passo no sentido da requalificação urbana.

O próximo espaço de manutenção, no género, está previsto para a Benedita e deverá ser inaugurado no início do próximo ano, nas imediações da sede da Junta de Freguesia.

De acordo com o autarca, “uma das obras prioritárias na Benedita, é a Unidade de Saúde Familiar [USF], obra que irá ser feita em parceria com a ARS centro”.

Segundo Paulo Inácio “o projeto está feito, e todos os pormenores que constam desse plano de arquitetura foram articulados com os profissionais da saúde que trabalham na Benedita e com a ARS”.

A obra [USF] será feita com os contributos dos fundos do próximo QREN e quando isso acontecer a Câmara vai aproveitar a oportunidade para “requalificar os jardins em torno da Junta de Freguesia, que poderá vir a tornar-se num dos locais privilegiados para receber, de futuro, mais um parque fitness”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter