Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Projeto “Cofres do Amor” exposto na Praça 25 de abril

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal apresentou, no passado dia 13, uma parte do projeto “Cofres do Amor”, exposta em frente ao Mosteiro de Alcobaça durante a Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, mas que irá ficar na confluência dos rios de Alcobaça, junto da Biblioteca Municipal, a partir da próxima primavera. O projeto tem a autoria de Thierry Ferreira e Renato Franco.

De acordo com Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, o projeto “será o sucedâneo dos cadeados de Paris” e será colocado nos “jardins do amor”.

Para já, o objetivo de dar mais vida ao centro histórico e atrair mais turistas a Alcobaça.

“A Câmara de Alcobaça quer encastrar cofres no muros junto à confluência dos rios Alcoa e Baça, onde os visitantes poderão depositar promessas de amor e depois guardar as respetivas chaves, que serão vendidas aos que assim o desejarem”, explicou o autarca.

Paulo Inácio manifestou o desejo de “que a aquisição destes cofres se traduza num importante retorno económico para os comerciantes assim como todo o marketing e merchandising associado a estas chaves”,

O autarca frisou que “idealizou este projeto há bastante tempo e contactamos a ACSIA porque se trata, antes de mais, de um projeto para o comércio”.

Durante a mostra, a exposição de parte deste projeto artístico, os visitantes puderam tirar fotografias nos tronos de D. Pedro I e de D. Inês, situados em frente ao mosteiro, junto ao coração “Alcobaça, dê lugar ao Amor”, na senda da história de Pedro e Inês.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno