Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 13° C
17° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
18° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C

Projeto “Cofres do Amor” exposto na Praça 25 de abril

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal apresentou, no passado dia 13, uma parte do projeto “Cofres do Amor”, exposta em frente ao Mosteiro de Alcobaça durante a Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, mas que irá ficar na confluência dos rios de Alcobaça, junto da Biblioteca Municipal, a partir da próxima primavera. O projeto tem a autoria de Thierry Ferreira e Renato Franco.

De acordo com Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, o projeto “será o sucedâneo dos cadeados de Paris” e será colocado nos “jardins do amor”.

Para já, o objetivo de dar mais vida ao centro histórico e atrair mais turistas a Alcobaça.

“A Câmara de Alcobaça quer encastrar cofres no muros junto à confluência dos rios Alcoa e Baça, onde os visitantes poderão depositar promessas de amor e depois guardar as respetivas chaves, que serão vendidas aos que assim o desejarem”, explicou o autarca.

Paulo Inácio manifestou o desejo de “que a aquisição destes cofres se traduza num importante retorno económico para os comerciantes assim como todo o marketing e merchandising associado a estas chaves”,

O autarca frisou que “idealizou este projeto há bastante tempo e contactamos a ACSIA porque se trata, antes de mais, de um projeto para o comércio”.

Durante a mostra, a exposição de parte deste projeto artístico, os visitantes puderam tirar fotografias nos tronos de D. Pedro I e de D. Inês, situados em frente ao mosteiro, junto ao coração “Alcobaça, dê lugar ao Amor”, na senda da história de Pedro e Inês.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

24ª Mostra Internacional Doces & Licores Conventuais regressa ao Mosteiro

De 17 a 20 de novembro, Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência. A 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça “tem como novidade o alargamento do espaço de exposição para três...

cornucopias