Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C
14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 12° C

AL Creative Alcobaça no Outono

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O evento Al.Creative, que se realizou em Alcobaça de 24 de outubro a 9 de novembro, e reuniu dezenas de autores de vários estilos de escrita, temática, técnica, prosa, romance, poesia, crónicas, documental, num espaço de conversas e apresentação dos seus livros e ou projetos em fusão com alguns apontamentos de entretenimento musical e, com uma exposição coletiva paralela, de artistas plásticos e ilustradores.

“Passaram por aqui 85 criativos nas diversas áreas e todos do concelho” e a edição “ ultrapassou as expectativas”, explicou Isabel Fonseca, presidente da junta, “porque conseguimos divulgar e conhecer melhor os nossos artistas”.

O evento, que foi organizado pelos “Amigos das Letras, com a logística da União das freguesias de Alcobaça e Vestiaria, irá continuar. “No próximo ano, decorrerá num espaço de maior dimensão, também para acolher outras áreas da criatividade que também manifestaram interesse em participar”.

Ainda de acordo com a autarca, o edifício que acolheu a 1ª edição foi escolhido por estar devoluto, mas por se encontrar no centro histórico, de fácil acesso para o público em geral porque “não queríamos que este evento caísse no elitismo e atraísse somente quem faz parte do grupo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“O Segredo da Lagoa Escura” Nuno Matos Valente vence Prémio Nacional

A obra “O Segredo da Lagoa Escura”, da autoria do escritor Nuno Matos Valente, residente em Alcobaça, foi a grande vencedora da 2.ª edição do Prémio Nacional Literário João de Deus (PNLJD), dedicada à literatura infantil e juvenil. A iniciativa é promovida pelo...

nuno matos valente

João Vidinha vence Emmy com “100 Foot Wave”

João Vidinha, natural da Nazaré, venceu um Emmy da Television Academy, com “100 Foot Wave: Chapter VI – Force Majeure”, na categoria “Outstanding Cinematography For A Nonfiction Program – 2023”. O nazareno, que passa muitas horas a recolher imagens na Praia do...

vidinha