Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C
13° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
11° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C

Vereadores do PSD estranham execução das penhoras ao Município

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Infelizmente as penhoras às contas do Município da Nazaré e aos imóveis não são de hoje, vem acontecendo há alguns anos devido à situação de desequilíbrio das contas do Município”, começa por dizer o vereador Miguel Sousinha, ressalvado que só atualmente é que “as penhoras chegam a fase de executadas e os imóveis estão a ser vendidos em Hasta Pública, o que nunca aconteceu no passado, pois existiu sempre possíveis soluções negociadas”.

“Esta situação a meu ver deve-se à falta de diálogo com os credores e falta de acompanhamento dos processos”, diz o social-democrata, para quem “ são da responsabilidade do atual executivo de maioria socialista que dirige a Câmara Municipal da Nazaré”.

De acordo com o vereador, apesar da grave situação financeira da Câmara, “existem instrumentos que com o acompanhamento devido e decisão acertada no momento podem evitar o que está a acontecer”.

“Neste momento assiste-se a um delapidar do património municipal inaceitável, não se percebendo se o mesmo acontece por desleixo ou por conveniência”, refere o vereador social-democrata, apontando como um exemplo concreto a colocação em Hasta Pública da alienação de “um conjunto de 5 Lotes, junto à Biblioteca Municipal, pelo valor de 1.600.000,00 €, ou seja em média 320.000,00 € por lote, num dos processos que já foi executado um lote do município, também localizado junto à Biblioteca, foi vendido um terreno de 670,68 m2 com a área equivalente aos lotes da hasta publica, por 1.833,00 euros”.

“Não é engano: são mil e oitocentos e trinta e três euros, onde de acordo com os instrumentos de planeamento públicos é possível construir 12 fogos, o município ficou lesado em mais de 300.000,00 euros, os munícipes podem e devem tirar as suas conclusões, pois estas ações prejudicam essencialmente a Nazaré”, remata o social-democrata.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda