Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Câmara presta homenagem ao professor Manuel Pinto

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Manuel Pinto foi a personalidade nazarena homenageada, este ano, pela Câmara Municipal pela sua dedicação ao desporto.

“É o nosso reconhecimento a uma personalidade que merece o devido relevo, pelo papel que tem tido no desporto e pela Nazaré”, explicou Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal da Nazaré.

Manuel Pinto deu aulas de educação física, dedicou-se à prática e ensino de vários desportos, como o basquetebol, hóquei (HCT, onde foi preparador físico), ténis e ao atletismo, entre outras modalidades, e é pelo conjunto e, sobretudo, pela dedicação à atividade física de quem “participou na primeira edição da Meia Maratona da Nazaré, há 40 anos, que lhe foi prestada a homenagem pela Câmara”, informou o vereador do desporto, Manuel Sequeira, acrescentando que se tratou de “uma edição efetuada sem a respetiva homologação da Federação, pelo que os atletas poderiam ter sofrido punições por terem participado”.

“É uma homenagem singela. Merecia mais pelo que tem feito pelo desporto”, acrescentou o responsável pelo desporto do Município da Nazaré.

Manuel Pinto agradeceu e declarou – se honrado”, recordando que o “gosto pelo atletismo mas também a sua área de estudo, à altura em que começou a realizar-se o evento, estiveram na origem da sua participação na Meia Maratona, enquanto atleta e, depois, também enquanto organizador”.

A atleta Rosa Mota, praticamente desde a primeira hora ligada a este evento desportivo, que também marcou presença nesta sessão, frisou que a Meia Maratona Internacional da Nazaré “marca os atletas sobretudo pelo carinho que recebemos. Ela faz parte da nossa vida. Foi, também, a primeira aberta à participação de mulheres”.

No ano passado, a Câmara Municipal homenageou o atleta Joaquim Murraças.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter