Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Câmara presta homenagem ao professor Manuel Pinto

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Manuel Pinto foi a personalidade nazarena homenageada, este ano, pela Câmara Municipal pela sua dedicação ao desporto.

“É o nosso reconhecimento a uma personalidade que merece o devido relevo, pelo papel que tem tido no desporto e pela Nazaré”, explicou Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal da Nazaré.

Manuel Pinto deu aulas de educação física, dedicou-se à prática e ensino de vários desportos, como o basquetebol, hóquei (HCT, onde foi preparador físico), ténis e ao atletismo, entre outras modalidades, e é pelo conjunto e, sobretudo, pela dedicação à atividade física de quem “participou na primeira edição da Meia Maratona da Nazaré, há 40 anos, que lhe foi prestada a homenagem pela Câmara”, informou o vereador do desporto, Manuel Sequeira, acrescentando que se tratou de “uma edição efetuada sem a respetiva homologação da Federação, pelo que os atletas poderiam ter sofrido punições por terem participado”.

“É uma homenagem singela. Merecia mais pelo que tem feito pelo desporto”, acrescentou o responsável pelo desporto do Município da Nazaré.

Manuel Pinto agradeceu e declarou – se honrado”, recordando que o “gosto pelo atletismo mas também a sua área de estudo, à altura em que começou a realizar-se o evento, estiveram na origem da sua participação na Meia Maratona, enquanto atleta e, depois, também enquanto organizador”.

A atleta Rosa Mota, praticamente desde a primeira hora ligada a este evento desportivo, que também marcou presença nesta sessão, frisou que a Meia Maratona Internacional da Nazaré “marca os atletas sobretudo pelo carinho que recebemos. Ela faz parte da nossa vida. Foi, também, a primeira aberta à participação de mulheres”.

No ano passado, a Câmara Municipal homenageou o atleta Joaquim Murraças.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Trabalhadores dos rebocadores costeiros veem as suas pensões repostas

Trabalhadores dos navios rebocadores costeiros viram as suas pensões suspensas durante cerca de dois anos devido a uma reinterpretação da Lei. Para além da suspensão, o Centro Nacional de Pensões impunha a reposição das pensões auferidas nos dois últimos anos....

rebocador 1