Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

PSP faz ação de sensibilização sobre segurança junto de crianças

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A PSP da Nazaré realizou, recentemente, a primeira de 10 ações que tem previstas efetuar para sensibilizar as crianças e instituições de ensino que estas frequentam para a necessidade de verificar todas as condições de segurança.

24 crianças da Confraria de N. S. Nazaré formaram o primeiro grupo a deslocar-se à esquadra, que ficaram a conhecer todos os equipamentos e agentes.

De seguida, ouviram um conto infantil da coleção “Eu faço como diz o Falco”. A finalidade da ação “é sensibilizar toda a comunidade, começando pelas crianças, para a segurança”.

Esta ação, de âmbito nacional, insere-se num modelo proactivo desta força de segurança, que “pretende promover a cultura da segurança nas escolas e fomentar a cidadania, contribuindo para a formação da comunidade escolar enquanto espaço privilegiado para o desenvolvimento dessa mesma cidadania”, explicou a esquadra da Nazaré.

No âmbito das ações desenvolvidas pela PSP, junto da escola, “pretende-se transmitir um sentimento de segurança e de vigilância, prevenir a delinquência juvenil, detetar problemas que possam interferir com a segurança de todos, e detetar cifras negras no meio da comunidade escolar.

A PSP entende estas atividade como “benéficas para as crianças porque beneficia a aproximação ao mesmo tempo que coloca todas as crianças, por igual, em contacto com o livro e a leitura”.

Esta ação, assim como outras que possam vir a desenvolver-se neste âmbito, “têm como finalidade a intervenção preventiva da cultura de segurança e fomentar a cidadania em todos os estabelecimentos de ensino, e compõe-se pela leitura de um conto da coleção “Eu Faço como o Falco” e reforço do comportamento de autoproteção bem como da consciência de segurança perante situações mais sensíveis”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva