Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C

PSD recusa discutir orçamento para 2015

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A falta de tempo para analisar os documentos do Orçamento de 2015 foi uma das justificações do PSD para recusar pronunciar-se, em reunião de Câmara, realizada na passada sexta-feira, sobre o Orçamento para 2015, apresentado pela gestão socialista.

Os social-democratas referem que a entrega da ordem de trabalhos “não cumpriu o estipulado o numero 2 do artigo 53 da Lei 75/2013 de 12 de Dezembro no que respeita aos prazos para entrega da documentação referente à ordem de trabalhos”.

“O expediente foi enviado às 17:41, do dia 29 de outubro, com a ordem de trabalhos e documentação parcial, sendo que a documentação do ponto referente aos orçamentos só foi enviado às 19:32 do mesmo dia, acrescentam.

Os eleitos pelo PSD referem ainda que nem foi “apresentado na reunião o Plano de Atividades”.

“Um documento complexo, que merece uma análise aprofundada, não pode ser analisado em pouco mais de 24 horas, pois requer a consulta de outra documentação de forma a aferir até a legalidade do conteúdo do mesmo”.

No início da reunião de Câmara, antes da ordem do dia, o PSD contestou a situação, “o que não foi atendida pelo Sr. Presidente de Câmara nem sugerido a possibilidade de um adiamento da discussão e aprovação desse ponto, o que nos levou claramente a votar contra o documento não pelo seu conteúdo mas sim porque somos responsáveis e não tomámos uma atitude irresponsável em aprovar um documento estratégico de grande importância para o Município sem uma análise rigorosa, aprofundada e de conformidade legal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal