Q

Previsão do tempo

7° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
8° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 15° C
7° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C

Regresso de Jorge Barroso surpreende Comissão Política do PSD Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O regresso de Jorge Barroso ao lugar de deputado na Assembleia Municipal da Nazaré (AMN) surpreendeu a bancada do PSD, partido que elegeu o antigo Presidente da Câmara para aquele lugar.

Desde a tomada de posse que o ex-presidente da Câmara tinha vindo a apresentar pedidos de suspensão de mandato, mas regressou nas últimas duas sessões realizadas, em setembro, num momento em que se debatia o PAEL, FAM e Contas de 2013, ainda relativas ao seu mandato na Autarquia.

“Foi uma surpresa pela simples razão de não ter recebido qualquer comunicação sobre a intenção de se reapresentar à AMN, pois durante o ano não se apresentou às sessões nem participou nas reuniões preparatórias” disse Joaquim Pequicho, ressalvando que “isto não coloca em causa o exercício de cidadania a que tem direito, enquanto eleito pelo PSD”.

De acordo com o novo presidente da Comissão Política do PSD da Nazaré, “as posições manifestadas publicamente pelo engenheiro Jorge Barroso em nada veiculam as do PSD ou a sua direção”, que está, desde a tomada de posse, “a construir um novo projeto político, centrado no futuro, e a encetar soluções para um contexto difícil”.

Joaquim Pequicho refere que “todos os que se reconhecerem nessa direção e no projeto politico em preparação serão bem-vindos, já todos os que acharem que não é melhor caminho para a comissão política, têm o direito de ter outras posições”.

O dirigente social-democrata reconhece que muitas das vezes, “a atuação individual de algumas pessoas, no partido, coloca em causa a coerência política” do que tem sido a apresentação do projeto do PSD para o concelho, que pretende apresentar-se já nas próximas eleições autárquicas “como o mais credível”.

“Temos um projeto político que estamos a constituir, sustentado em alguns eixos estratégicos de atuação, como a inovação, da sustentabilidade, da qualidade e das tradições, embora tenhamos a consciência de que estamos num contexto difícil de gestão autárquica, razão pela qual tenho, também, apresentado os três “cês”: compromisso político, concertação de esforços (reunir agentes para se apresentarem soluções) e compreensão do contexto, que é de dificuldades, e que, como tal, precisa da reunião de esforços de todos para ajudarmos a Nazaré a crescer”, declarou o social-democrata.

Joaquim Pequicho refere que a posição da sua direção é clara: “estamos mais concentrados nas soluções do que nas confrontações. É aí que poderemos ajudar a Nazaré a ultrapassar as dificuldades”.

O antigo presidente da Câmara, Jorge Barroso, regressou ao seu lugar de deputado na Assembleia Municipal da Nazaré, durante as duas sessões realizadas em setembro. Juntamente com mais um membro da bancada do PSD, votou ao lado do PS na aprovação das Contas de Gestão da Câmara relativas a 2013, ou seja, ainda do seu último ano de mandato à frente da autarquia. O documento só agora foi enviado ao Tribunal de Contas depois da atual gestão (PS) ter pedido mais tempo para “corrigir desconformidades detetadas” no documento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro