Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
26° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C

Regresso de Jorge Barroso surpreende Comissão Política do PSD Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O regresso de Jorge Barroso ao lugar de deputado na Assembleia Municipal da Nazaré (AMN) surpreendeu a bancada do PSD, partido que elegeu o antigo Presidente da Câmara para aquele lugar.

Desde a tomada de posse que o ex-presidente da Câmara tinha vindo a apresentar pedidos de suspensão de mandato, mas regressou nas últimas duas sessões realizadas, em setembro, num momento em que se debatia o PAEL, FAM e Contas de 2013, ainda relativas ao seu mandato na Autarquia.

“Foi uma surpresa pela simples razão de não ter recebido qualquer comunicação sobre a intenção de se reapresentar à AMN, pois durante o ano não se apresentou às sessões nem participou nas reuniões preparatórias” disse Joaquim Pequicho, ressalvando que “isto não coloca em causa o exercício de cidadania a que tem direito, enquanto eleito pelo PSD”.

De acordo com o novo presidente da Comissão Política do PSD da Nazaré, “as posições manifestadas publicamente pelo engenheiro Jorge Barroso em nada veiculam as do PSD ou a sua direção”, que está, desde a tomada de posse, “a construir um novo projeto político, centrado no futuro, e a encetar soluções para um contexto difícil”.

Joaquim Pequicho refere que “todos os que se reconhecerem nessa direção e no projeto politico em preparação serão bem-vindos, já todos os que acharem que não é melhor caminho para a comissão política, têm o direito de ter outras posições”.

O dirigente social-democrata reconhece que muitas das vezes, “a atuação individual de algumas pessoas, no partido, coloca em causa a coerência política” do que tem sido a apresentação do projeto do PSD para o concelho, que pretende apresentar-se já nas próximas eleições autárquicas “como o mais credível”.

“Temos um projeto político que estamos a constituir, sustentado em alguns eixos estratégicos de atuação, como a inovação, da sustentabilidade, da qualidade e das tradições, embora tenhamos a consciência de que estamos num contexto difícil de gestão autárquica, razão pela qual tenho, também, apresentado os três “cês”: compromisso político, concertação de esforços (reunir agentes para se apresentarem soluções) e compreensão do contexto, que é de dificuldades, e que, como tal, precisa da reunião de esforços de todos para ajudarmos a Nazaré a crescer”, declarou o social-democrata.

Joaquim Pequicho refere que a posição da sua direção é clara: “estamos mais concentrados nas soluções do que nas confrontações. É aí que poderemos ajudar a Nazaré a ultrapassar as dificuldades”.

O antigo presidente da Câmara, Jorge Barroso, regressou ao seu lugar de deputado na Assembleia Municipal da Nazaré, durante as duas sessões realizadas em setembro. Juntamente com mais um membro da bancada do PSD, votou ao lado do PS na aprovação das Contas de Gestão da Câmara relativas a 2013, ou seja, ainda do seu último ano de mandato à frente da autarquia. O documento só agora foi enviado ao Tribunal de Contas depois da atual gestão (PS) ter pedido mais tempo para “corrigir desconformidades detetadas” no documento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn