Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C

Misericórdia de Alcobaça projeta Residências Assistidas

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Alcobaça e a Santa Casa da Misericórdia assinaram o protocolo para a venda de um terreno onde irão nascer 60 apartamentos do projeto de Residências Assistidas daquela IPSS.

O Provedor da Santa Casa, João Carreira, classifica de “ambicioso” o projeto que “é perseguido há vários anos pela instituição”.

A intenção é construir 60 apartamentos assistidos, o que irá ser feito de forma faseada. “Vamos começar com 13 apartamentos e só depois de vermos a receção da comunidade é que iremos prosseguir”.

João Carreia explicou que “a comercialização destes apartamentos será feita em regime de usufruto, uma modalidade que ainda não está no hábito dos portugueses e não sabemos se terá êxito”.

Os apartamentos que estão a ser projetados pela Santa Casa retornam à propriedade da misericórdia quando com a morte dos ocupantes, que, neste negócio, apenas compram o usufruto do espaço, e não a propriedade do mesmo, que não passará como herança para nenhum membro da família.

Para tentar captar investidores, dois membros da Santa Casa viajaram, recentemente, até ao Médio Oriente, e apresentaram o projeto ao congénere de Macau, José Freitas, que se terá mostrado “interessado em fazer parcerias com a Misericórdia de Alcobaça”.

“Queremos que este projeto atraia estrangeiros e que não se destine apenas a residentes locais”, afirmou João Carreira.

As residências assistidas serão construídas com capital próprio da Instituição, o que implicará “um grande esforço financeiro”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

24ª Mostra Internacional Doces & Licores Conventuais regressa ao Mosteiro

De 17 a 20 de novembro, Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência. A 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça “tem como novidade o alargamento do espaço de exposição para três...

cornucopias