Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 19° C

Misericórdia de Alcobaça projeta Residências Assistidas

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Alcobaça e a Santa Casa da Misericórdia assinaram o protocolo para a venda de um terreno onde irão nascer 60 apartamentos do projeto de Residências Assistidas daquela IPSS.

O Provedor da Santa Casa, João Carreira, classifica de “ambicioso” o projeto que “é perseguido há vários anos pela instituição”.

A intenção é construir 60 apartamentos assistidos, o que irá ser feito de forma faseada. “Vamos começar com 13 apartamentos e só depois de vermos a receção da comunidade é que iremos prosseguir”.

João Carreia explicou que “a comercialização destes apartamentos será feita em regime de usufruto, uma modalidade que ainda não está no hábito dos portugueses e não sabemos se terá êxito”.

Os apartamentos que estão a ser projetados pela Santa Casa retornam à propriedade da misericórdia quando com a morte dos ocupantes, que, neste negócio, apenas compram o usufruto do espaço, e não a propriedade do mesmo, que não passará como herança para nenhum membro da família.

Para tentar captar investidores, dois membros da Santa Casa viajaram, recentemente, até ao Médio Oriente, e apresentaram o projeto ao congénere de Macau, José Freitas, que se terá mostrado “interessado em fazer parcerias com a Misericórdia de Alcobaça”.

“Queremos que este projeto atraia estrangeiros e que não se destine apenas a residentes locais”, afirmou João Carreira.

As residências assistidas serão construídas com capital próprio da Instituição, o que implicará “um grande esforço financeiro”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Protocolo do Rendimento Social de Inserção celebrou 15º aniversário

O 15º aniversário do protocolo de RSI (Rendimento Social de Inserção), onde estiveram presentes representantes da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, do Município, entidades pertencentes ao NLI (Núcleo Local de Inserção) e outros técnicos municipais,...

protocolo

Câmara Municipal lança concurso de ideias para requalificação urbana

Está decorrer um concurso de ideias para o projeto de requalificação da envolvente urbana do Castelo de Alcobaça. Trata-se de um desafio que a autarquia lançou à comunidade para que contribua com projetos de intervenção no conjunto das ruas que fazem a ligação...

requalificacao

PS pergunta pelos projetos de Alcobaça candidatos ao PRR

A deputada municipal do PS, Eugénia Rodrigues, perguntou pelos projetos que a autarquia candidatou ao PRR – Plano de Resiliência e Recuperação do Governo português, recentemente aprovado em Bruxelas. O Presidente da Câmara, Herminio Rodrigues, explicou que está...