Forte de S. Miguel Arcanjo atraiu milhares de visitantes

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
25 mil pessoas visitaram o Forte de S. Miguel Arcanjo entre os meses de julho e setembro, período em que o monumento se encontrou aberto ao público, por iniciativa da Câmara Municipal, Capitania do Porto da Nazaré e Marinha Portuguesa.

Este monumento militar maneirista, datado do século XVII, localizado no extremo do Promontório do Sítio da Nazaré, e que desde 2010 acolhe o projeto de promoção da Praia do Norte enquanto destino de surf e bodyboard, foi, neste período de reabertura ao público, o palco de várias manifestações culturais.

A música, a dança, a fotografia e a escultura fizeram parte da oferta cultural.

A reabertura do Forte de S. Miguel Arcanjo durante mais vezes ao ano é um objetivo da Câmara Municipal da Nazaré, que já manifestou essa pretensão à tutela, justificando-a com a vontade de mostrar o património arquitetónico de grande relevância para a Nazaré e, ao mesmo tempo, contribuir para a sua reabilitação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1