Q

Previsão do tempo

27° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 28° C
  • Monday 24° C
29° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 32° C
  • Monday 27° C
29° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 32° C
  • Monday 29° C

CDU classifica comunicado PS de absurdo

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo Municipal da CDU na Assembleia Municipal da Nazaré repudiou as acusações do PS, classificando-as de “absurdo”.

Como toda a gente desta terra bem sabe, o PS foi nos últimos 38 anos sempre representado no órgão executivo municipal. Desses anos, muitos foram da exclusiva responsabilidade de maiorias socialistas, tal como muitos outros foram do PPD/PSD. Da CDU, ainda não consta na história desta terra nenhum executivo municipal quer seja de maioria ou minoria. Daqui podem tirar-se várias ilações quanto ao apoio da CDU aos executivos como é referido no comunicado do PS.

“Não compreendemos como pode alguém de boa-fé afirmar que a CDU votou o que quer que fosse em união com qualquer outra força política na última Assembleia Municipal (AM)”, classificando de “falsas” as afirmações do PS.

A CDU refere que “foram militantes e elementos eleitos nas listas do PS, tanto no executivo municipal como nas Assembleias Municipais, que votaram bastantes vezes ao lado das propostas apresentadas pelo PPD/PSD”, acrescentando, sobre as suas tomadas de posição política, ao longo dos vários mandatos na Assembleia Municipal, que tem sido “coerente e séria”.

A coligação fala, ainda, de alguns atos de gestão da atual maioria, referindo-se ao PAEL “aceite e assinado pelo PS” e ao “número de pessoas que já foram dispensadas, com a desculpa da falta de verbas, mais do que suficientes para pagar a agência de empregos socialista”, afirmando que não pode concordar com estes processos, “que já antes foram utilizados, e que servem para manter clientelas políticas e eleições sucessivas dos mesmos de sempre”.

No seu comunicado, a CDU fala das lutas políticas que tem encetado e que, do seu ponto de vista, reforçam a coerência política da coligação, como a oposição ao PAEL, o FAM, os aumentos dos preços a pagar pelas taxas máximas no IMI, na Derrama, aumentos dos preços a pagar pelos serviços municipais em água, saneamento, resíduos sólidos, transportes e em outras taxas municipais, recordando que “votou pela abstenção as Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2014 apresentado pelo PS, dando assim o benefício da dúvida às políticas ali apresentadas e prometidas em campanha, coisa que não tínhamos feito durante todo o mandato passado, ao contrário dos eleitos do PS que apoiavam o PPD/PSD”.

A coligação termina o comunicado afirmando que “acabou o estado de graça que o PS tem tido”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bruno Adriano demite-se da Comissão Política do PS Alcobaça

O Presidente da comissão do PS Alcobaça, Bruno Adriano, demitiu-se no passado dia 25 de julho, alegando motivos profissionais para justificar a sua saída. Bruno Adriano manteve-se em silêncio após o seu pedido de demissão, não tendo prestado mais esclarecimentos...

Vereadora Ana Soares toma posse no executivo municipal

Ana Soares formalizou a sua integração no executivo municipal de Alcobaça, assumindo o cargo de vereadora sem pelouros atribuídos, na reunião de câmara realizada no passado dia 8 de agosto. Natural de Évora de Alcobaça, Ana Soares tem 23 anos e é estudante de...

nova vereadora

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1