Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C

Regresso às Aulas com professores em falta

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Centenas de alunos regressaram, na semana passada, às aulas, no concelho de Alcobaça. Foi um regresso dento da normalidade, embora ainda sem todos os professores colocados.

“Estamos a começar com toda a normalidade. Trabalhámos muito durante o verão para que a máquina pudesse arrancar dentro do prazo previsto e da normalidade esperada. Temos os professores necessários para fazer com que as coisas corram bem”, explicou Gaspar Vaz, responsável pelo Agrupamento de Escolas de Cister.

De acordo com o professor, “as falhas são nesta altura, sobretudo, ao nível do pessoal não docente, por culpa do sistema. Já pedimos aos professores das escolas que façam tudo o que for possível para minimizar este impacto”, concluiu.

A “normalidade” marcou, igualmente, o regresso à escola dos alunos que pertencem ao Agrupamento de Escolas da Benedita. Helena Vinagre fez a receção aos pais e alunos no dia 12, e assegura que “o ano arrancou dentro da normalidade, embora ainda sem alguns docentes de matemática no segundo ciclo, o que a Diretora explica casos pontuais, relacionados, com alguns acidentes sofridos pelos docentes em falta, durante as suas férias.

Ainda acordo com a coordenadora do Agrupamento de Escolas a sul do concelho “houve um atraso no processo de colocação de professores, mas tudo será ultrapassado brevemente”, tendo o processo ficado fechado ainda durante a semana passada.

Em S. Martinho do Porto, Luísa Sardo, começou o ano letivo com alguns professores em falta, nomeadamente no ensino especial. Há professores a aguardar deferimento de despachos, já a dar aulas, mas que poderão não assumir as turmas até ao final do ano letivo e falta de professores para o ensino especial, face ao pedido pelo Agrupamento” explicou Luísa Sardo, que se mostra receosa do que se possa desenvolver ao longo do ano, se se mantiver o número de docentes empregues nesta área do ensino.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados