Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Nazaré participa nas Jornadas Europeias do Património 2014

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré volta a participar no programa das Jornadas Europeias do Património 2014, este ano subordinadas ao tema “Património, sempre uma descoberta”, com um documentário sobre o desastre do elevador há 50 anos e uma tertúlia, no dia 28, domingo.

A atividade tem início às 15 horas e irá decorrer no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré, onde, após a abertura das jornadas, terá lugar a projeção do documentário “Desastre do Elevador: 50 anos depois”, da autoria de Joaquim José Batalha, seguida da Tertúlia com o autor, testemunhas e público.

O Ascensor da Nazaré, inaugurado em Julho de 1889, teve como autor do projeto o engenheiro de origem francesa Raul Mesnier du Ponsard, discípulo de Eiffel e também responsável pela maioria dos elevadores de Lisboa. A linha foi assente em leito próprio, funcionando o cabo a descoberto sobre roldanas, numa extensão de 318 metros, com uma inclinação de 42% .

PROGRAMA

28.setembro

Auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré

15h00: Abertura das Jornadas Europeias do Património

15h20: Projeção do documentário “Desastre do elevador: 50 anos depois”, Joaquim José Batalha

16h20: Tertúlia com o autor, testemunhas e público

17h00: Encerramento das Jornadas Europeias do Património

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça foi dado a conhecer na passada sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa...

central1

Arrancou o Cistermúsica de Alcobaça sob o signo dos “Amores Proibidos”

Foi no passado  fim de semana que se iniciou  a 30.ª edição do Cistermúsica — Festival de Música de Alcobaça que celebra três décadas de um Festival que, ao longo destes anos, se foi afirmando como uma referência a nível nacional e que em 2022 não será diferente....

cister musica1