Mini tornado causa estragos em Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ventos e chuvas fortes deixaram um rasto de destruição em Bacharela, Alcobaça, no passado dia 16. A tempestade que se abateu sobre o concelho corresponde a um fenómeno conhecido como "super célula”.

Estragos nos telhados de cinco habitações, inundações, quedas de árvores, de muros e postes de eletricidade e telecomunicações foram o resultado da passagem deste fenómeno, por Alcobaça.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, Mário Serol, “tratou-se de um fenómeno conhecido como super célula, uma espécie de mini-tornado capaz de provocar muitos estragos”.

Na cidade de Alcobaça uma árvore caiu sobre uma habitação, enquanto nas localidades de Maiorga, Alpedriz e Casalinho, os bombeiros foram chamados a resolver problemas de inundações, que causaram aluimento de terras.

Na Quinta das Freiras caíram árvores que danificaram viaturas e o telhado de uma cooperativa agrícola sofreu diversos estragos.

Em Vestiaria, os bombeiros foram chamados a resgatar os alunos da escola do primeiro ciclo para irem almoçar, uma vez que o acesso à escola ficou interditado por causa de inundações. As aulas foram retomas com normalidade após o almoço.

A linha de média tensão Turquel-Alcobaça caiu com os ventos e chuvas fortes que se fizeram sentir nessa tarde, mas os piquetes foram de imediato para o terreno para reparar e distribuir geradores. O problema afetou cerca de 150 habitantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda