Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Mini tornado causa estragos em Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ventos e chuvas fortes deixaram um rasto de destruição em Bacharela, Alcobaça, no passado dia 16. A tempestade que se abateu sobre o concelho corresponde a um fenómeno conhecido como "super célula”.

Estragos nos telhados de cinco habitações, inundações, quedas de árvores, de muros e postes de eletricidade e telecomunicações foram o resultado da passagem deste fenómeno, por Alcobaça.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, Mário Serol, “tratou-se de um fenómeno conhecido como super célula, uma espécie de mini-tornado capaz de provocar muitos estragos”.

Na cidade de Alcobaça uma árvore caiu sobre uma habitação, enquanto nas localidades de Maiorga, Alpedriz e Casalinho, os bombeiros foram chamados a resolver problemas de inundações, que causaram aluimento de terras.

Na Quinta das Freiras caíram árvores que danificaram viaturas e o telhado de uma cooperativa agrícola sofreu diversos estragos.

Em Vestiaria, os bombeiros foram chamados a resgatar os alunos da escola do primeiro ciclo para irem almoçar, uma vez que o acesso à escola ficou interditado por causa de inundações. As aulas foram retomas com normalidade após o almoço.

A linha de média tensão Turquel-Alcobaça caiu com os ventos e chuvas fortes que se fizeram sentir nessa tarde, mas os piquetes foram de imediato para o terreno para reparar e distribuir geradores. O problema afetou cerca de 150 habitantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter