Estragos nos telhados de cinco habitações, inundações, quedas de árvores, de muros e postes de eletricidade e telecomunicações foram o resultado da passagem deste fenómeno, por Alcobaça.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, Mário Serol, “tratou-se de um fenómeno conhecido como super célula, uma espécie de mini-tornado capaz de provocar muitos estragos”.
Na cidade de Alcobaça uma árvore caiu sobre uma habitação, enquanto nas localidades de Maiorga, Alpedriz e Casalinho, os bombeiros foram chamados a resolver problemas de inundações, que causaram aluimento de terras.
Na Quinta das Freiras caíram árvores que danificaram viaturas e o telhado de uma cooperativa agrícola sofreu diversos estragos.
Em Vestiaria, os bombeiros foram chamados a resgatar os alunos da escola do primeiro ciclo para irem almoçar, uma vez que o acesso à escola ficou interditado por causa de inundações. As aulas foram retomas com normalidade após o almoço.
A linha de média tensão Turquel-Alcobaça caiu com os ventos e chuvas fortes que se fizeram sentir nessa tarde, mas os piquetes foram de imediato para o terreno para reparar e distribuir geradores. O problema afetou cerca de 150 habitantes.
0 Comentários