Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C

Marcelo Rebelo de Sousa desafiado a assumir candidatura presidencial

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Marcelo Rebelo de Sousa, conhecido comentador político, esteve em Alcobaça, como convidado da concelhia social-democrata, para participar nas atividades comemorativas dos 40 anos do PSD em Alcobaça, num jantar-conferência que decorreu no dia 13 de setembro, no Hotel Santa Maria, em que participaram cerca de 400 pessoas.

Foi João Paulo Costa, presidente da Concelhia PSD-Alcobaça, que defendeu que Marcelo Rebelo de Sousa seria “um excelente candidato” às eleições presidenciais. “Se avançar, vai ser um candidato imbatível”, disse o dirigente.

No seu discurso, o fundador do PSD disse que “Alcobaça é PSD e vai continuar a sê-lo”, deixando a sua avaliação sobre o projeto do Hotel de luxo no Mosteiro, referindo que “pode ser uma boa ideia como uma má ideia”, escusando-se a dar a sua opinião por “desconhecer o projeto”.

O professor referiu, ainda, que nestes casos, “embora polémicas, as melhores soluções passam por uma parceria público-privada, dado que se trata de património público, que pertence a todos”, reforçando que “é importante que o Estado tenha o seu papel fiscalizador neste como em projetos semelhantes”.

Sobre o PSD, disse que se trata de um “partido improvável, pois ao contrário dos congéneres europeus, que são elitistas e sem apoio popular, o PPDPSD, que nasceu por iniciativa de figuras de elite, rapidamente se tornou num partido popular, indo do centro à direita, como do centro à esquerda”.

Já quanto ao desafio de João Paulo Costa, sobre as Presidenciais, Marcelo Rebelo de Sousa disse que ainda “é cedo” para abordar o tema”, falando, em contrapartida, que é o PSD que tem de se começar a preparar para os próximos combates eleitorais.

O jantar-conferência do PSD Alcobaça contou com a presença de diversos convidados, entre os quais a secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares, Teresa Morais; os presidentes das Câmaras Municipais de Alcobaça, Caldas da Rainha e Batalha; os vereadores do PSD da Câmara Municipal de Alcobaça; presidente da Assembleia Municipal de Alcobaça; o presidente da Distrital, Fernando Costa; a Comissão Política do PSD de Alcobaça, liderada por João Paulo Costa.

Antes do jantar-conferência, o PSD/Alcobaça aproveitou para lançar um livro sobre a história do partido a nível local, da autoria de Luís Peres Pereira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro reeleito presidente da distrital socialista de Leiria

O atual presidente da Distrital de Leiria, e único candidato ao cargo, Walter Chicharro, assegurou, no passado dia 4 de novembro, a reeleição como presidente da distrital de Leiria do Partido Socialista. Sobre a moção “Reforçar o PS, Reforçar a Região”, o também...

wc

João Formiga foi eleito presidente da Concelhia Socialista da Nazaré

João Formiga, Presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, é o novo Presidente da Concelhia do Partido Socialista da Nazaré. “É com profunda gratidão e honra, que agradeço a todos os militantes do P.S. da Nazaré, a confiança que hoje demonstram em mim e na minha...

joao formiga