Q

Previsão do tempo

10° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
9° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C

Almoço com sabores da Nazaré em Restaurante de Lisboa

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um almoço dedicado à gastronomia nazarena, assinado pelo chefe António Alexandre, será servido no restaurante Sacramento do Chiado, em Lisboa, no próximo dia 27 de Setembro. O surfista Garrett McNamara e o Presidente da Câmara, Walter Chicharro, estarão presentes neste evento “Nazaré em Lisboa”, criado pela Progestur.

Emílio Peixe, Selecionador Nacional de Sub17; Álvaro Laborinho Lúcio, antigo Ministro da Justiça, e Pedro Lucas, diretor da Revista Men’s Health, foram convidados pela Câmara Municipal a estarem presentes no almoço, pois “são personalidades que têm contribuído, nas suas áreas, para a projeção da Nazaré”, disse Walter Chicharro, Presidente da Autarquia.

Assinado pelo chefe António Alexandre, o almoço tem no carapau o principal protagonista, apresentando-se em diversas criações na degustação programada, tais como Wraps de carapau com tremoços e azeitonas, ou a Pizza de carapau e legumes de Valado dos Frades.

A sopa de peixe e marisco e um tártaro de peixe de mar e algas darão as boas-vindas aos convidados, seguindo-se uma caldeirada de robalo, lulas e camarão, acompanhada por uma nuvem de batata. Para a sobremesa estão reservados sabores tradicionais da Região, como a Maçã, a Pera Rocha do Oeste e a cenoura do Valado.

A acompanhar as criações, serão servidos vinhos da Rota de Lisboa, tais como Branco Mar de Lisboa, da Quinta da Chocapalha, Branco Arinto Fernão Pires, da Quinta dos Plátanos, e Tinto D. Carlos Cabernet Sauvignon 2010, da Quinta D. Carlos.

O evento é organizado pela Progestur e insere-se num ciclo de almoços-degustação, que decorrerão ao longo do ano e que se destinam a promover a oferta turística e cultural de várias regiões do país.

O preço por pessoa é de 25,00 euros e as inscrições deverão ser feitas no Restaurante Sacramento do Chiado ou através da Progestur.

Reservas: 217 599 141

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter