Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C

Câmara da Nazaré abre concurso para conclusão do Centro de Alto Rendimento de Surf

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A câmara da Nazaré vai abrir concurso público para a conclusão do Centro de Alto Rendimento de Surf, um equipamento de 700 milhões de euros que será adjudicado pela terceira vez dada a falência dos dois primeiros empreiteiros.

A abertura de concurso público destinado à realização da terceira fase do Centro de Alto Rendimento de Surf (Carsurf) foi aprovada na segunda-feira, em reunião do executivo municipal.

A empreitada, no valor de 283.858,48 euros, tem como prazo de execução 90 dias, após a sua consignação ao construtor que ganhar o concurso destinado a concluir a obra orçada em 678.329,51 euros.

O Carsurf foi inicialmente adjudicado à firma JCE, Lda, por aquele valor, mas a empresa acabou por falir quando estavam realizados trabalhos no valor de 66.511,65 euros.

O segundo concurso, em junho de 2011, ditou a adjudicação à empresa Paulo & Filhos, S.A., pelo valor contratual de 555.272,13 euros.

A obra deveria ter sido concluída um ano depois do seu início, em novembro de 2012, mas, um ano depois, no final de 2013, apenas tinham sido efetuados trabalhos no valor de 377.063,89 euros.

Segundo a câmara, a firma adjudicatária, “sempre imprimiu um ritmo muito lento na execução” provocando o risco de a autarquia ter que devolver a comparticipação comunitária (cerca de 80% ) do POVT — Programa de Valorização do Território.

A câmara acabou por conseguir junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro um prolongamento do prazo para que a empresa apresentasse um novo plano de obra e concluísse o Carsurf, mas a firma acabou por declarar falência, ditando a adjudicação da obra a uma terceira empresa.

Em comunicado, a câmara anunciou hoje que as peças do procedimento estão disponíveis na Plataforma Eletrónica “AcinGov” e na Divisão de Obras Públicas da autarquia, onde podem ser consultados, nos dias úteis, das 09:00 às 17:30.

Com capacidade para albergar cerca de 30 atletas, balneários, refeitório e salas de formação o Carsurf, localiza-se na praia do Norte e deverá ser o primeiro do país a desenvolver ações de formação para salvamentos em condições adversas, um curso que será coordenado pelo surfista de ondas grandes Garrett McNamara.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal