Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Câmara da Nazaré abre concurso para conclusão do Centro de Alto Rendimento de Surf

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A câmara da Nazaré vai abrir concurso público para a conclusão do Centro de Alto Rendimento de Surf, um equipamento de 700 milhões de euros que será adjudicado pela terceira vez dada a falência dos dois primeiros empreiteiros.

A abertura de concurso público destinado à realização da terceira fase do Centro de Alto Rendimento de Surf (Carsurf) foi aprovada na segunda-feira, em reunião do executivo municipal.

A empreitada, no valor de 283.858,48 euros, tem como prazo de execução 90 dias, após a sua consignação ao construtor que ganhar o concurso destinado a concluir a obra orçada em 678.329,51 euros.

O Carsurf foi inicialmente adjudicado à firma JCE, Lda, por aquele valor, mas a empresa acabou por falir quando estavam realizados trabalhos no valor de 66.511,65 euros.

O segundo concurso, em junho de 2011, ditou a adjudicação à empresa Paulo & Filhos, S.A., pelo valor contratual de 555.272,13 euros.

A obra deveria ter sido concluída um ano depois do seu início, em novembro de 2012, mas, um ano depois, no final de 2013, apenas tinham sido efetuados trabalhos no valor de 377.063,89 euros.

Segundo a câmara, a firma adjudicatária, “sempre imprimiu um ritmo muito lento na execução” provocando o risco de a autarquia ter que devolver a comparticipação comunitária (cerca de 80% ) do POVT — Programa de Valorização do Território.

A câmara acabou por conseguir junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro um prolongamento do prazo para que a empresa apresentasse um novo plano de obra e concluísse o Carsurf, mas a firma acabou por declarar falência, ditando a adjudicação da obra a uma terceira empresa.

Em comunicado, a câmara anunciou hoje que as peças do procedimento estão disponíveis na Plataforma Eletrónica “AcinGov” e na Divisão de Obras Públicas da autarquia, onde podem ser consultados, nos dias úteis, das 09:00 às 17:30.

Com capacidade para albergar cerca de 30 atletas, balneários, refeitório e salas de formação o Carsurf, localiza-se na praia do Norte e deverá ser o primeiro do país a desenvolver ações de formação para salvamentos em condições adversas, um curso que será coordenado pelo surfista de ondas grandes Garrett McNamara.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva