Nas redes sociais, a surfista carioca disse aos fãs que retornaria ao local do incidente, mas não entrou em detalhes.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Maya Gabeira explicou que a decisão vai ao encontro da agenda da equipa, que regressarão em outubro, atraídos pelas condições climáticas favoráveis.
“Vamos voltar em outubro a Nazaré. Era um plano que a gente tinha antes mesmo do acidente, de todo ano, em outubro, ir lá para surfar. É a melhor época para ir lá. É um pouco antes de o inverno pesado entrar, então a gente consegue as grandes ondulações, as grandes ondas, mas sem muita tempestade, vento, influência de tempo ruim – contou a surfista brasileira, que participou do programa “Corujão do Esporte”(veja no vídeo abaixo), da TV Globo, no último fim de semana.
Maya não esconde que tem medo de que possa acontecer outro acidente com ela quando for surfar as ondas gigantes novamente, na Praia do Norte, mas acredita que “a mesma coisa (do ano passado) não vá acontecer”.
No dia 28 de outubro de 2013, Maya sofreu um acidente na Praia do Norte, da Nazaré, ao tentar surfar uma onda gigante. Aos 26 anos, ela tentava bater o recorde de Garrett McNamara (78 pés ou 24 metros), mas caiu de uma onda e ficou inconsciente. A surfista foi retirada da água pelo companheiro Carlos Burle, em um jet ski, e levada para uma unidade hospitalar próxima da região.
0 Comentários